Olhando este cenário começo a me perguntar, " será que não está no momento de voltar para o manual?”, temos que começar a olhar e dar a devida atenção para todas as oportunidades que a vida nos dá, ter um dia mais produtivo sem deixar a qualidade de vida de lado.

Os dias, meses e anos estão passando de uma forma tão rápida, que estamos deixando passar desapercebido diversos momentos importantes de nossas vidas, além de querer priorizar tudo a todo momento. Estamos tão automáticos, que nossa vida está passando rapidamente diante dos nossos olhos e, por muitas vezes, ao chegar no final do dia nos deparamos com o sentimento que fez tanta coisa no dia e ainda ficou um monte de coisa pra trás.

- Será que não estamos deixando de ser mais produtivos por estarmos no automático?

Estar no automático é muito perigoso para o nosso processo de desenvolvimento, pois sempre estamos tão envolvidos dentro do contexto, que não conseguimos enxergar as coisas mais simples a nossa frente, e isso acaba nos levando a insanidade de fazer as mesmas coisas sempre e querer um resultado diferente.

Assim como dizia Albert Einstein “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

1 – Manter a calma - Temos que mante a calma quando acontecer alguma adversidade em nosso dia, dar um passo para traz e tentar enxergar com uma visão macro.

2 – Conheça o desconhecido - É completamente normal ficar inseguro com algo novo ou desconhecido. Mas pense que para você saber o final é necessário completar todo o trajeto, não tenha medo, saiba que no final você terá um ganho maior do que possa imaginar.

3 – Saia da zona de conforto -  Movimente-se, pare de procrastinar, se reinvente, se provoque, pois só desta forma você conseguirá ampliar seus horizontes.

4 – Autoconhecimento - Se conheça mais, pois você é o responsável da mudança em sua vida, e para que esta mudança aconteça é necessário se conhecer muito bem.

5 – Seja mais produtivo - Elimine todos os seus ladrões de tempo, procure ter um planejamento diário para assim aproveitar melhor o nosso maior recurso, o tempo.

Não deixe com que a rotina atrapalhe o seu processo de desenvolvimento, não deixe passar desapercebido a oportunidade de ampliar seus horizontes !!!

Permita- se !!!!!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Fernando Antonio Serafim de Oliveira