Todo mundo quer ter alguém que dê atenção, te entenda, seja seu amigo, etc.

Mas você é assim com você mesmo ou você é seu maior inimigo? Você se critica o tempo inteiro, justifica sua falta de atitude para mudar, joga a culpa dos seus fracassos nos outros, espera constantemente um elogio de alguém? 

Você está sendo o seu maior e pior inimigo e nem está se dando conta. Está acabando aos poucos com você mesmo, perdendo a rédea do maior presente que Deus te deu: a sua própria vida!  

Quando você transfere para o outro a sua necessidade de sucesso, de alegria ou realização você entrega de bandeja o seu futuro e acaba fazendo de você, o outro!

Você se conhece? Sabe quem exatamente habita esse corpo e carrega esse nome que seus pais te deram? Comece se autoconhecendo, que é o seu melhor e talvez único amigo.

Quando souber exatamente quem você é, se orgulhará de cada pensamento seu, de cada passo, cada detalhe, e daquele momento em diante nada e nem ninguém se atreverá a direcionar ou engessar algo em qualquer área da sua vida.

O autoconhecimento é tão poderoso que preencherá lacunas jamais antes imaginadas, que em tempos passados seriam incansavelmente sonhadas e acreditadas que só poderiam ser preenchidas por reconhecimentos alheios. Pode-se dizer que ele é simplesmente uma poção mágica que mudará a sua vida!

Seja seu melhor amigo, seja tão bom com você quanto você procura ser com os outros! O autoconhecimento é uma caridade egoísta e necessária, mas que só trará frutos positivos

Se conheça e aceite-se, o brilho nos olhos vem de dentro para fora!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.