Com base nisso, crescemos com bloqueios e predispostos a sempre nos comunicar negativamente. Você já percebeu que quando pedimos algo a alguém na grande maioria das vezes o fazemos de forma negativa? “Você não me dá uma carona?”, “Você não me empresta o carro?”, “Você não me faz uma favor?”. Ora, se precisamos de um comportamento positivo, então porque pedi-lo no negativo? Nosso cérebro trabalha com o “não” de forma totalmente prejudicial. A necessidade de comunicarmos positivamente é maior do que a gente imagina, ainda mais consigo mesmo. 

Muitas vezes pensamos - e de forma errada - no negativo, assim: “não quero ser triste”, “não quero ficar doente”, “não quero ser um derrotado”. Seria muito melhor dizermos e pensarmos: “quero ser alegre”, “quero ser saudável”, “quero ser bem-sucedido”. O poder de interpretação do nosso cérebro não processa o “não”. Tenho um filho de 6 anos, as coisas que digo para ele não fazer são as que mais ele faz, ele tem uma verdadeira “simbiose” pelo não. 

O poder do nosso cérebro transcende nosso entendimento. Quando fazemos uma comunicação negativa ele deixa de processar o não e só fixa no sujeito da frase. Dessa forma, quando dizemos “não quero ser doente”, ele entende, “quero ser doente” e doença você terá, e o positivo também é verdadeiro. Se você disser “quero ser feliz” o seu subconsciente vai enraizar a felicidade na sua vida.

Não subestime o poder do seu cérebro! O médico, autor Dr. Lair Ribeiro, em uma das suas antigas obras afirma que “o engano na comunicação nos faz perder dinheiro no trabalho” e que “na escola, custa o futuro de muitas crianças”. 

Existe um filme chamado “Sim Senhor” baseado na autobiografia do escritor britânico Danny Wallace, com o ator Jim Carrey, o qual retrata como as respostas afirmativas mudaram a sua vida, uma comédia com uma mensagem sublime. 

Transforme sonhos em realidade
Relembrando, o título diz para você não ler este artigo, mas mesmo assim você o leu. Então aqui vai um desafio: tente falar menos não; tente colocar mais afirmativas na sua vida. No começo vai parecer bem difícil, mas posso lhe garantir, sua vida passará por transformações!!!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.