Tente se lembrar de algum momento de sua infância em que você precisou daquele carinho, cuidado e atenção especial. Quem estava ao seu lado? Imediatamente, lembramos das mães, avós, babás e tias. Estas mulheres, foram as primeiras figuras femininas, com a qual tivemos contato. Foram elas que auxiliaram o nosso amadurecimento e na construção da nossa formação moral e intelectual.

A mulher é um ser tão especial que a ligação com os filhos, por exemplo, tem início desde a gestação, quando tudo o que a mãe sente, reflete também no bebê que está em formação no seu ventre. Essas sensações ocorrem também com as mães adotivas. O instinto materno as torna mais sensíveis e sentem grande parte das emoções vivenciadas por seus filhos do coração, através do sexto sentido e do amor incondicional. Outro exemplo: tente imaginar a sua vida sem sua esposa, namorada ou companheira. Tudo seria menos encantador e feliz, com a ausência do carinho e do cuidado que ela dedica à você, sem a preocupação e as surpresas para vê-lo feliz.

Já parou para refletir a importância do suporte prestado nos momentos de alegria e tristeza? O companheirismo e magnetismo feminino são incomparáveis.

Provavelmente ao ler este texto, você se lembrará de mulheres inesquecíveis que vão desde as namoradas, esposas, mães até as tias, avós e amigas que caminharam do seu lado e fizeram a sua história de vida mais doce e feliz. As mulheres têm um dom todo especial para cativar amizades desde o primeiro instante, são excelentes confidentes e conselheiras, prontas para encarar desde a festa mais animada até aquele momento de luto e tristeza, quando algum imprevisto ou situação dolorosa surge.

Para finalizar, a competência profissional da mulher também é admirável, conquistando cada vez mais o seu espaço nos diversos setores. Convivemos todos os dias com colegas de trabalho concentradas, determinadas, batalhadoras e cheias de competência, prontas para assumir qualquer cargo profissional. Elas agem de forma elegante, sem descer do salto, borrar a maquiagem e nem perder o instinto de justiça, carinho e encanto que toda a mulher carrega naturalmente.

Transforme sonhos em realidade


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Katie Borteze

Life Coach

Graduada em Psicologia UNISUL SC. Pós-grad. Gestão Empresarial Souza Marques RJ. Pós-grad. Psicodrama Pontifícia Universidade Católica PUC SP. Pós-grad. Psicodrama Didata SOPSP-FEBRAP. Pós-grad. Neuropsicologia ALBERT EINSTEIN. PCC Professional Coach e PDC Professional DiSC SLAC . Livros: "A Inclusão do Psicodrama na SOPSP" - "As Dores e as Superações Reveladas nas Mídias Sociais"