Isso se deve ao fato de que as pessoas que vivem no Brasil estão sem rumo, vagando no infinito mar de notícias ruins sem se aterem as novas perspectivas e as novas ideias existentes num momento de crise como esse.

Há um círculo vicioso alimentado por aqueles que governam, por aqueles que publicam e por aqueles que comentam (e se deixam levar) negativamente sobre a crise.

Muitas pessoas querem sair do país. Outras, não querem mais ficar. Poucos, porém, imaginam que, para sair da crise, basta olhar para si mesmo. Sim, é isso mesmo. Cabe a cada um de nós atuar de forma independente e realista para mudar o que precisamos mudar em nossas vidas. E esta mudança só acontece quando nossa zona de conforto é atingida. E é exatamente o que está acontecendo agora.

Reclamar??? Já não adianta mais. Aliás, nunca adiantou. Levantar e prosseguir, esta é a nova perspectiva. Por isso, faz-se necessário utilizar não só o conhecimento adquirido até hoje, mas sim o domínio daquilo que não se conhece em si mesmo.

Sim, é isso mesmo amigo(a). Você se conhece realmente? Sabe quais são seus pontos fortes e fracos? O que você está valorizando em cada atitude (e reclamação) que faz perante a vida? Quais são os fatores que tem impedido você de alcançar os seus objetivos e metas?

A diferença entre o sucesso e o insucesso está na capacidade de disposição, ou seja, dispor da sua vida atual para ter uma vida melhor. E isso só é possível se você procurar uma saída, que está sempre dentro de você.

Por isso:

- Se descubra.

- Se valorize.

- Se ame.

- Seja capaz de conhecer a si mesmo.

O autoconhecimento é (e sempre foi) a chave para o sucesso. Invista nisso, utilizando o que há de melhor no mercado hoje em dia: o Coaching. O profissional de Coaching (Coach) poderá lhe auxiliar a fazer esta incrível descoberta. Aumente a sua capacidade de se conhecer e receber todos os benefícios da jornada pelo seu universo interior. Acredite na sua potencialidade, pois você é capaz de atingir a sua meta e conseguir tudo o que precisa para ser feliz!!!

Forte abraço.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Fábio Vasques Gonçalves Dias

Life Coach

Advogado formado pela Universidade São Francisco, pós graduado em processo civil pela Escola Paulista de Magistratura, mediador e conciliador formado pelo TASP - Centro de Mediação e Arbitragem de São Paulo, Professional Coach formado pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching.