Segundo pesquisas relacionadas a gestão empresarial, a maioria dos colaboradores sente medo em se expressar, antes de dar uma ideia que possa melhorar os resultados ou uma ideia inovadora, os colaboradores ficam inseguros e amedrontados. E você sabe o porquê? Por que o seu colaborador tem medo de tentar? Porque muitos líderes, gerentes ou gestores confundem o respeito e autoridade com medo, e sim caro administrador, se você impõe o medo em seus colaboradores, a sua empresa não irá crescer, e não irá inovar como você gostaria.

Na maioria das empresas as pessoas declaram que tem medo de errar, medo de agir, medo de tentar solucionar problemas. Uma empresa com essas característica, não chegará a obter os melhores resultado, ficará estagnada, fazendo sempre as mesmas coisas e obtendo os mesmos resultado.

Muitas empresas vem inovando com projetos geniais e simples, projetos internos que estimulam os colaboradores a dar ideias para a melhoria no ambiente de trabalho, ou para otimizar a produção, e fique você sabendo, caro leitor, que essa estratégia está dando vários resultados positivos. Pois o colaborador que está na ponta, eles são os braços e as mãos da sua empresa, sendo assim, os colaboradores tem uma visão totalmente diferente e privilegiada, mesmo porque é ele que sofre com os gargalos que a sua empresa tem.

Se você é um líder, um administrador ou gestor dentro de uma empresa e quer ter ótimos resultados, é melhor dar certa atenção a esse detalhe, pois uma empresa que almeja inovar e crescer precisa de ideias, de pessoas comprometidas a inovar e/ou melhorar o ambiente de trabalho, juntamente com a otimização da produção, sendo assim, os grandes líderes precisam estar dispostos a ouvir com atenção seus colaboradores.

Os líderes que ouvem seus colaboradores com atenção saberão identificar as ideias qualificadas e que poderão funcionar perfeitamente em sua empresa, e logicamente descartar as ideias que não são viáveis, sem desestimular o colaborador só por ter errado ou por ter uma ideia sem grande potencial.

O processo de Coaching vem apoiar lideres a estimular o melhor de cada colaborador, deixando claro que a liderança e a empresa valorizam o mesmo. Hoje os líderes de alta performance estão navegando por todas as áreas da empresa com maestria e obtendo resultado excelentes, com o apoio de um Coach, você líder terá um arsenal de ferramentas para tirar o melhor resultado possível de sua empresa.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching".