Mude o anglo que está olhando e provavelmente lhe aparecerá uma luz, pois quanto mais perto você olha, menos você consegue ver.

Recriar algo a partir do que já existe.

Como está seu negócio?
O que você espera do seu negocio?
Qual o potencial do seu negocio?
Como você está olhando para seu negocio?
O que você está fazendo hoje está dando resultado?

Reflita estas perguntas e olhe para seu negócio buscando reinventar algo. O reinventar pode estar em qualquer parte da sua vida pessoal ou profissional, só depende de você trazer a reinvenção para fora.

EXEMPLO
Tenho um exemplo bem interessante, sou do interior de São Paulo de uma cidade de aproximadamente 15 mil habitantes onde tudo parecia já estar sacramentado em alguns setores do comércio. Um grande amigo parou o curso de Psicologia para iniciar o de cabeleireiro, pessoalmente na época achei um pouco de loucura. Com o passar dos anos depois de formado e trabalhando, conversando com ele novamente me contou que iria abrir um salão de cabeleireiro em Itirapina, novamente achei loucura, por se tratar de uma cidade pequena e por ter vários outros salões já com publico fidelizado.

Para minha surpresa ele foi em frente com seu objetivo e realmente abriu seu salão e deu certo, o que achei interessante e que ele reinventou, foi a forma que lançou o salão: trabalha de portas fechadas, horário agendado e atendimento personalizado. Com isso ele conseguiu trazer um publico que buscava em algum momento este tipo de serviço e que não existia. (história de sucesso, parabéns Guga) assim como a história dele tem muitos outros em Itirapina e por todo Brasil, é isso que nos da mais força para continuar. 

Outro exemplo superinteressante é a mudança da lâmpada incandescente para fluorescente e da fluorescente para LED, ótimas reinvenções. A pizza tradicional redonda para quadrada ou em formado de desenho, do pastel para rodizio de pastel. Isso é reinventar! Então, agora olhe para seu negocio e veja como você poderá aplicar para atingir novos resultados e lembre-se: se quer resultados diferentes, faça coisas diferentes.
Então é isso, espero você no próximo. E lembre-se dos 3Cs - Curta, comente e compartilhe.
Não espere, faça acontecer.

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Hessler Rossler

Life Coach

Bacharel em Administração com ênfase em Comex, Pós Graduado em Logística empresarial, Graduado em Black Belt, Personal e Professional Coach, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade e atualmente cursando Mestrado em Educação.