Olá, este é o terceiro artigo da série sobre a palavra CRISE e hoje vou falar sobre a letra I que iremos chamar de INOVAR.

Tornar novo; renovar, restaurar. Introduzir novidade em; fazer algo como não era feito antes.
“Pensar fora da caixinha”

Inovação como estratégia
Faça uma análise de sua empresa e busque as áreas mais favoráveis para inovação. Você pode reduzir custos, melhorar o design da empresa, fazer ajustes com os fornecedores, melhorar a qualidade do trabalho de seus colaboradores.

Inovação com simplicidade
Opte por uma inovação simples. Acabe com o desperdício e acelere o desenvolvimento da empresa. Siga a filosofia do lean startup, criando um produto viável simples, mas necessário.

Parceria estreitando laços
Em tempos de crise, o melhor a fazer é estreitar os laços entre sua empresa e startups, fornecedores, universidades. Esse apoio reduzirá riscos, além de obter um feedback positivo para a execução de projetos inovadores.

Ouça seu cliente
Você alguma vez perguntou ao seu cliente se ele esta satisfeito com o atendimento que a sua empresa esta oferecendo? Já ouviu as sugestões que ele tem para realização de sua melhoria continua? Com certeza as respostas dele será um passo para que você possa inovar.

EXEMPLO
Hoje o exemplo é de salão de cabeleireiro para inovação, este eu vi na internet, o empresário que percebeu que ele tinha um grande espaço físico em seu salão que não era utilizado, então pensou em criar um cantinho para as crianças e também se especializou em cortes infantis, com isso ele colocou cadeira em formato de carrinho em frente o espelho ele colocou televisão com DVDs infantil e com vídeo game, teve aumento de 30% no faturamento.

Outro exemplo super motivador, vi numa reportagem na televisão, sobre um vendedor de água que mudou sua maneira de vestir-se e tratar as pessoas, ele economizou e comprou uma roupa de garçom e também bandeja e balde de gelo de inox com essa ação simples ele conseguiu triplicar suas vendas, isso é inovar, isso é sucesso. Pense nisso.

Então é isso, espero você no próximo. E lembre-se dos 3Cs - Curta, comente e compartilhe.
NÃO ESPERE, FAÇA ACONTECER.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Hessler Rossler

Life Coach

Bacharel em Administração com ênfase em Comex, Pós Graduado em Logística empresarial, Graduado em Black Belt, Personal e Professional Coach, Especialista em Gestão de Tempo e Produtividade e atualmente cursando Mestrado em Educação.