O autoconhecimento pode não parecer algo palpável pra muitas pessoas. A maioria só realiza de verdade um processo que proporcione isso quando se permite experimentar a primeira vez a pensar como nunca antes havia pensado.

Não mesmo! Você não se sente preso a uma maneira de pensar quando essa maneira é a forma com que você sempre pensou para agir na sua vida, principalmente porque foi dessa maneira que você já conseguiu muita coisa importante. Você pensa: Como assim existe outra maneira de elaborar meu pensamento?! Isso realmente não existe! Eu sou livre pra pensar do meu jeito! E é mesmo, não se descarta o que você já aprendeu mas pode aproveitar mais essa massa cinzenta que Deus te deu. O teu cérebro é como uma Ferrari, mas normalmente é usado como um carro popular.

Acontece mais ou menos assim: você tá lá na sua vida, respondendo tudo, resolvendo tudo, planejando tudo e por que não... aprendendo tudo também, afinal é aprendendo que se tem as respostas certas ora! Mas por algum motivo o que você almeja que aconteça pra chegar a outro patamar e mudar as coisas simplesmente não acontece.

Até que um belo dia você se surpreende com uma pergunta que parece que veio de dentro de você, mas por incrível que pareça você ouviu na voz de outra pessoa. O seu padrão de pensamento lógico não admite a resposta: não sei, ou simplesmente não admite não ter resposta. E ele está completamente certo, porque você sabe! A resposta sempre esteve dentro de você, só faltava procurar mais e melhor, cavar bem fundo. É mais do que ter um olhar de dentro pra fora, chega a ser um olhar através de si.

Pronto, abriu-se a primeira chave para o autoconhecimento. Aconteceu o primeiro “Insight”, você teve a primeira grande sacada dentro do processo e viu que a estratégia funciona. Embarca nessa que está tudo aí ao seu alcance, bem dentro de você e de tudo que você acredita e que faz parte de você. Talvez não seja fácil abrir as outras portas, mas você não vai querer desistir. Não é mesmo?

Conduzir esse processo, ver o Coachee mergulhar e voltar respirando ideias novas, processando melhor o pensamento sobre os recursos que tem. Executando o planejamento que ele mesmo fez e aprendendo muito sobre si pra conquistar os objetivos.

Representar essa voz que parece que veio de dentro é o anseio que tem um Life Coach.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Ivanise Magalhães Mesquita Dias Simões

Life Coach

Graduada em Ciências Contábeis - UFC, Especialista e Administração Estratégica. Atuante na Área Financeira Empresarial e Life Coach.