Investimento em Coaching

O que é esse tal de Coaching? Como funciona? Essas são as perguntas mais frequentes que nós Coach ouvimos, seja de amigos, conhecidos ou pessoas que leram algum material que despertou a curiosidade sobre o assunto.

O que é esse tal de Coaching? Como funciona? Essas são as perguntas mais frequentes que nós, Coaches, ouvimos, seja de amigos, conhecidos ou pessoas que leram algum material que despertou a curiosidade sobre o assunto.

O Coaching é um processo que apoia pessoas a identificar e atingir suas metas com segurança, lógica e o principal, sustentabilidade. O processo é construído através de uma metodologia que utiliza perguntas cirúrgicas e estratégicas, levando o cliente a estruturar os passos necessário para alcançar a meta.

A meta pode ser no âmbito pessoal, ou no âmbito profissional, hoje encontramos muitas companhias que investem no processo de Coaching para obter melhores resultados além de contemplar os colaboradores com o que há de mais inovador em desenvolvimento estratégico e comportamental.

Um exemplo é a UNILEVER, a multinacional anglo-holandesa que está presente em mais de 190 países, entendeu a importância e o poder que o Coaching tem, sendo assim a empresa oferece o programa de Coaching para os funcionários que atingem um determinado nível dentro dá companhia, como revela a revista Você S/A.

Os indicadores apontam uma grande procura pelo processo que vem ganhando espaço no mercado, logicamente que com o aumento na procura muitas pessoas tentam e estão conseguindo tirar proveito do momento e vendendo Coaching, porém, muitos acabam entregando outras coisas que não são Coaching, por exemplo: aconselhamento, mentoria, terapia e motivação.

Sendo assim, você que tem interesse em aderir ao Coaching, faça uma pesquisa preliminar antes de desperdiçar seu tempo, seu dinheiro e sua energia em outros processos que não condiz com o verdadeiro processo de Coaching. Lembrando que todos os processos mencionados têm seus propósitos válidos e comprovados, porém não podem ser chamados e vendidos como Coaching.

Faça uma pesquisa e levante as referências sobre o profissional que está na sua frente, isso trará segurança e sustentabilidade ao processo. Lembre-se que um Coach, não sugeri, não opina, não é um consultor, e também não induz você, ele lhe apoia a encontrar as melhores estratégias para alcançar o seu sonho, e com isso você consegue se tornar quem sempre quis ser.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

Adriano Betelli

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching, PCC, PECC, pela SLAC. Experiência em PNL. Formado em Educação Física, 2010. Administração e Marketing Esportiva, 2011. Especialista em Fisiologia do Exercício, 2014.

+1
share

Comente

Programa Foco e Gestão com Sulivan França

Artigos dos Membros SLAC Coaching   /   veja mais

Contato / Te ligamos

De segunda a sexta
9:00 - 18:00

+55 (11) 3670-1770

info@slacoaching.org

Av. Francisco Matarazzo
1400 - SP

Sociedade Latino Americana de Coaching

+55 (11) 3670-1770
info@slacoaching.org

São Paulo - Brasil
Centro de Treinamento
Av. Francisco Matarazzo, 1.350
Água Branca - Cep: 05001-100
São Paulo - Brasil
Sede Administrativa
Av. Francisco Matarazzo, 1.400
Água Branca - Cep: 05001-100
CNPJ: 15.229.739/0001-47
Santiago - Chile
Oficina
Suecia 42, Oficina 02
Teléfono: +56 2 2632 5042
Lima - Peru
Oficina
Plaza Ricardo Palma 107 - San Borja
Teléfono: +51 980 037 494
Cartagena - Colômbia
Oficina
Cr 3 6A Esq. Ed. Jasban 407 - B/Grande
Teléfono: +57 5 655 03 01

Conteúdo Registrado ®
Todos os Direitos Reservados
Cópia Proibida.