É preciso deixar legado, indicar o caminho, treinar no caminho, perseverar no caminho, até vencer no mesmo caminho, e isso é convicção de propósito.

O mundo mudou, mas os conceitos de liderança dentro das organizações ainda permanecem engessados. Precisamos de profissionais que nos levem a segui-los pelo exemplo, não somente pelo conceito. Não vamos ter resultados expressivos em nossas equipes se aceitarmos apenas um exercito que nos seguem apertando somente os passos, mas suas mentes e corações estão longe dos propósitos das organizações.

É preciso encontrar significância e significado. Liderar por paixão, não por bônus extra. Desafiar-se sempre, ousar, questionar-se todos os dias: O que posso fazer hoje para gerar comprometimento e alavancar criatividade, inteligência e foco na minha equipe, mais do que ontem?

O que posso fazer pela minha equipe que produza brilho em seus olhos e seus corações acelerem mais do que quando assistem a uma partida do seu time favorito? Que desafio darei a eles que os movam mais do que a torcida no estádio quando se levanta e grita gooooolllll ???

Um líder é, antes de tudo, um obstinado. Um líder além de “IDEAL” é “REAL”, ele toca e se deixa tocar. Liderança se conquista trilhando um caminho de excelência e buscando aperfeiçoamento constante. É possível desenvolver habilidades utilizando as ferramentas do Coaching para construir a visão e o perfil de um grande líder. 

Um líder eficaz é comprometido com pessoas na execução de prazos e metas e busca constantemente resultados expressivos.

Valoriza o capital humano e integra sua equipe criando um ambiente de equilíbrio e satisfação.

Apesar de ter boa "intuição", um líder sempre trabalha com indicadores e mantém sua base de dados atualizada. 

Transforme sonhos em realidade
Tem a habilidade de despertar o melhor da sua equipe, é sempre autentico e não negocia valores. 

Está constantemente aberto a dar e receber feedback.

Possui agilidade entre o aprender e o realizar e possui facilidade de se adaptar a diferentes culturas, pessoas, costumes.

Demonstra equilíbrio ao lidar com cenários atípicos, pois tem facilidade de traçar novas rotas, cresce e abre caminhos para outros crescerem. 

Um líder é um visionário. Ele aprende com as experiências negativas e com o mercado contrário.

Ele é intenso, mas é humilde. Faz grandes mudanças com pequenas ações diárias.

Acredite, o líder que funciona não é um superdotado, ele é um apaixonado.

Ele percebe seus “gaps” e procura em seus liderados quem possa preenche-los e assim ele passa a ter mais que uma equipe, ele passa a ter um time preparado e treinado que vibra e faz vibrar.

Esse líder é você?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo. 

  0   0

Suzana Elizabeth Zocolaro Queiroz

Life Coach

Graduada em Comunic.Social, com ênfase em Propag. e MKT atuei como Ger.de MKT na área de T.I e posteriormente no setor editorial atendendo ao mercado financeiro. Experiência em EAD também realizei cursos livres como Psicanálise, Terapias Naturais, Oratória e COACH pelo Senac. Atualmente ministro treinamentos corporativos, palestras e Coaching Life c/certificação Internacional IAC e SLAC.