A globalização dos mercados trouxe às empresas uma necessidade de olhar para dentro, melhorar e repensar suas atividades, dada a competitividade e o acirramento da concorrência. As grandes transformações se dão devido às aberturas econômicas internacionais, a quebra de fronteiras mercadológicas, a mudança no perfil do consumidor, entrada das classes C e D no consumo e a necessidade eminente de capital para a expansão das atividades e aprimoramento tecnológico.

A conjuntura tem resultado na reconfiguração das relações econômicas nacionais e internacionais, em especial na necessidade das empresas serem mais eficientes e eficazes em suas atividades.

Adotar práticas de governança corporativa e buscar os resultados de sua implantação nas pequenas e médias empresas de estrutura familiar tem se feito necessária. Estas empresas iniciam um processo de maturidade com a necessidade de buscar soluções de médio e longo prazo no que diz respeito a sucessão de seus fundadores.

Globalização, crises econômicas, mudanças nas relações econômicas internas e por que não o choque de gerações entre fundadores e seus filhos. Muito a se pensar e resolver.

A adoção e gestão de práticas de governança corporativa aliada à análise do momento e estado pessoal sucessória é fundamental para que as empresas de pequeno e médio porte e as pessoas envolvidas em todo este processo, permitam o movimento crescente dos negócios, avanços tecnológicos, capacidade de investimentos e capacidade de alianças fundamentais para a expansão dos negócios estando a cultura das empresas e famílias como o grande desafio.

Todas as escolhas são interligadas e afetarão a relação de todos os envolvidos neste processo. O mapeamento dos valores, crenças, necessidades individuais, resultados e objetivos que cada pessoa chave da implementação da Governança, pode ser um fator determinante para o sucesso.

A contratação de um Coach conduzirá o processo de implementação da Governança Corporativa, através da metodologia levando ao máximo de informação com o objetivo de aumentar a produtividade de cada envolvido, desenvolvimento da inteligência organizacional, solução de possíveis conflitos, redução do nível de estresse, alta produtividade das ações necessárias e ganho na performance.


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