Nos dias atuais você precisa estar aberto as novidades que aparecem diariamente. O desconhecido deve ser aceito com bons olhos para quem tem como objetivo alcançar alta performance profissional e por que não, a alta performance pessoal também.

O desconhecido nos leva a crescer, pois nos tira da zona de conforto, que apesar de sonhada por ser algo fácil de lidar, não nos leva a alta performance.

É leitor, o diferente é difícil, a novidade é estranha, e a mudança nos amedronta. Vou lhe dar um exemplo simples e espero que todos já tenham passado por isso: Quando você troca de carro, compra um carro maior, mais completo, com direção e ar, os primeiros quilômetros são muito estranhos! Não são? Você não consegue estacionar direito, as dimensões são outras, alguns estranham o retrovisor, a direção e etc. Porém, após os primeiros mil quilômetros você já se adaptou com o carro, e agora você e o seu carro são um só, em plena harmonia e sincronia. Assim é a mudança. Após as primeiras mil horas de estranhamento e desconfiança, você se adaptará, e o que foi desconfortável se tornará algo que você dominará com uma maestria fenomenal.

Para isso precisamos ter a capacidade chamada “flexibilidade”, definida como a qualidade de ser flexível e facilmente flexionada sem tendência para se romper. Ser flexível é essencial para encarar as novas mudanças e as novas opiniões, visando sempre a alta performance e o crescimento.

O processo de Coaching lhe apoiará a encarar a mudança com foco no positivo, levando você a receber o que há de melhor nas novidades e oportunidades que estão a sua frente. Crescimento gera novidade, que por sua vez gera desconforto, e com o apoio de um Coach você superará as barreiras e chegará ao seu grande objetivo.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching".