Sei que essa é uma questão ousada. Todavia, o normal é que as ideias novas nos pareçam ousadas até que as testemos. Como EU posso querer saber o quando dos seus pensamentos? Simples, não posso. Você é único, seu modo de consciência é único. Duvida? Olhe a sua volta, não existe ninguém exatamente igual a você. Nunca existiu outro você, nem existirá. Logo, o seu processo de pensamento é único, ninguém jamais pensou exatamente igual a você, não pensa e nem pensará.

Assim, para continuar, vou supor que muitos, e por vezes você, mantém pensamentos no passado ou no futuro. Ora eles se veem em momentos anteriores ao atual - negando a verdade do momento presente -, imaginando que com determinados poderes mentais alterariam acontecimentos diversos, o que traria outras versões de seus estados presente. Ora eles olham em direção a um amanhã distante, deixam a mente vaguear num viver futuro, o futuro que eles teriam se, ontem, tivessem tido a coragem e a determinação para empreender as ações necessárias.

O curioso é que, em qualquer dos casos citados, não há consciência do verdadeiro poder do pensamento no agora. Contudo vou contaminar as suas ideias dizendo que, em qualquer destes casos, há apenas hipóteses, uma vez que a máquina do tempo ainda não foi devidamente posta em funcionamento.

Dessa forma, não nos restando os recursos da máquina do tempo ou dos poderes mentais, viver com a mente no passado ou no futuro fruto do passado alterado é semelhante a esperar o momento certo para tomar as decisões e empreender as ações necessárias em sua vida que, então, verdadeiramente, o colocará sintonizado com o seu estado futuro almejado.

Uma certeza eu lhe dou: se você esperar para por a sua mente, conscientemente, no presente, a sua vida logo será só passado, a sua vida inteira vai passar. Dessa forma, sugiro que você não espere, que aproveite e transforme o agora no seu momento certo, que se agarre ao seu “agora ou nunca” e apague a timidez que sente diante de suas inspirações. Vá, siga suas ideias com paixão e coerência com o seu estado futuro desejado - sei que ficamos com um pouco de receio de nossas ideias quando elas ocorrem para nós, mas lembre-se: É preciso ousadia para aparecer com uma ideia que ainda não foi testada.

Eis uma ideia de Coach para ajudar a você ter as suas: Se você tivesse que solicitar a um escritor famoso, algum que você goste muito, escrever a sua bibliografia, o que você falaria a ele sobre você para que a sua bibliografia fosse um best-seller?



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Sonia Veruscka Escorel de Araujo

Executive Coach

Professional Coach e Analista DiSC. Engenheira de Segurança, Arquiteta e Urbanista, Pós-Graduada em Segurança Aplicada a Projetos de E&P, Especialista em Análise de Risco, Especialista em Segurança de Processo. Com vasta experiência em Planejamento e Gestão, atualmente cursando MBA de Gestão de Negócios. Mais informações: www.otriunfo.com.br