Então, o melhor a fazer seria investir em estudo para obter uma posição mais elevada no trabalho. 
O problema, disse ela, era a idade. Pois, 31 anos é muita coisa e o pique para estudar já não existi mais.  A não ser que fosse algo com duração de dois anos.  Ou melhor, bom mesmo seria investir tempo e dinheiro em curso de maquiagem, como ela estava trabalhando com isso atualmente, poderia dar certo.

Há tempos venho notando a infelicidade de algumas pessoas. E essa infelicidade quase sempre está ligada a vida profissional, financeira e familiar.

PROPÓSITO DE VIDA

Todos nós temos um propósito de vida, lá no fundo sabemos o que queremos verdadeiramente.  Esse propósito pode ser qualquer um, não existe regras. Uns têm o propósito de trazer alegria ao mundo, outros cura, inteligência, sabedoria, etc.  E não importa o meio para que isso aconteça: ser palhaço, humorista, terapeuta, médico, professor, filósofo, etc.

Hoje, nós vivemos numa fase em que o status é muito maior que o propósito.  Pais obrigando filhos a estudarem determinados cursos e pessoas se formando naquilo que não gostam porque o retorno financeiro é muito maior. Artista de rua, circense, músico e outras tantas profissões não são encaradas como profissão.  Por que?

PLANEJAMENTO

Nós sabemos o nosso propósito, como eu disse. Ter coragem de assumi-lo e dedicar-se a ele é obrigação.  O mundo precisa disso, o mundo está cheio de pessoas que não assumem o seu papel por ter medo.  Planejar esse caminho é essencial, além de ser extremamente gostoso e satisfatório.

Como eu posso me preparar para ser um canal de cura?  Quero ser um terapeuta holístico, para isso eu preciso fazer algumas coisas, e são elas: X, Y, Z.  Talvez o planejamento não sirva para nada e o universo se encarregue disso, talvez não haja planejamento e o propósito de vida aconteça.

SUCESSO COM FELICIDADE

Qual é a vantagem em ganhar muito dinheiro em um trabalho que você odeia?  Existe mesmo vantagem em ficar puto todas as manhãs por ter que ir a um lugar que você detesta?  Não, não existe.  Nem mesmo o carro importado que você tem na garagem, nem mesmo o saldo da sua conta bancária.  Aquela viagem bacana que você faz todos os anos também não ajuda em nada, ainda mais se você falar constantemente “isso que é vida!”

Vantagem é fazer aquilo que você ama, é acordar todos os dias com felicidade e sustentar essa felicidade até a hora de dormir, é  não adoecer constantemente, é  sentir-se parte do todo e ter certeza de que você faz a diferença no mundo.  E veja, esse sentimento aparece naquilo que se faz com amor, isso é ter sucesso com felicidade.  E acredite, ter os dois juntinhos é uma alegria sem descrição!

PLENITUDE
Transforme sonhos em realidade

Plenitude é assumir o seu propósito de vida, se planejar (ou não!) para que isso aconteça e sentir o sucesso com felicidade atravessando o seu corpo da cabeça aos pés.  E quando se deparar com os 31 anos verá que ainda existe um caminho enorme a ser trilhado e você não está velho demais.

Naturalmente, o tempo passará mais rápido.  A sua saúde física, profissional, financeira e familiar ficarão mais fortes.  E tudo fará muito sentindo quando você ouvir “muito obrigado” de alguém que foi atingido positivamente pela sua ação.

Exerça o seu propósito de vida, o mundo está carente de pessoas assim.


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor do post identificado abaixo.

  0   0

Guilherme Costa de França

Fundador da Gui Coaching, Guilherme França é Life, Leader e Executive Coach formado pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Obtém licenciamentos conferidos pela Assess Systems para aplicação do Assess e pela HR Tools para aplicação do DiSC. Ministra cursos e treinamentos in company e palestras pelo Brasil. atendimento@guicoaching.com.br www.guicoaching.com.br