Essas são perguntas que nos leva a refletir, e pensar se estamos no caminho certo para alcançar o desejado. Quantos de nós sonhamos alto, falamos sobre projetos revolucionários, porém não acreditamos o suficiente para agir.

Existe uma diferença enorme em saber o que deve ser feito e fazer o que deve ser feito! Um vendedor quanto acredita que pode satisfazer as necessidades do cliente e consequentemente ajudar a sua empresa, ele terá sucesso em suas vendas. Agora, o vendedor que olha para o cliente e acredita que o mesmo só vai enrolar, ou acredita que o cliente não vai comprar, digo a você: “esse vendedor está fardado ao fracasso”.

Quando a sua mente lhe coloca no estado desejado (aonde você quer chegar, ou seja, seu objetivo), sua energia muda, você se sente realizado e eufórico, isso desencadeia uma bateria de hormônios benéficos ao seu organismo, serotonina, endorfina e ocitocina. Isso também acontece quando você atinge um objetivo, por exemplo: quando você sai de uma reunião onde foi bem sucedido, logo após obter o sucesso seu organismo e encharcado com esses hormônios estimulantes e excitatórios.

Esse momento quando recordado lhe trará os mesmos efeitos, desencadeando todos os hormônios novamente, agora pare por um minuto e lembre-se de um momento que você teve sucesso, seja em uma negociação, ou em uma conquista pessoal, procure lembrar-se dos detalhes, do seu rosto, local onde estavam, as pessoas que estavam com você, o tom da sua voz.

Qual foi a sensação? Se você realizou passo a passo o que foi pedido com certeza à sensação foi maravilhosa, e a sua energia foi modificada positivamente, agora responda: O que lhe impede de ter novos momentos de sucesso como o que você acabou de recordar? Como você pode alcançar a sua meta atual utilizando a experiência passada e revivida nesse momento?

Essas são perguntas que um Coach fará dentro do processo de Coaching para que você obtenha os melhores resultados. O Coaching é repleto de ferramentas que lhe possibilitará diagnosticar os momentos de sucesso em sua vida para que possa replicar as experiências positivas, além de ampliar seus recursos internos, assim você estará pronto para encarar novos desafios e aproveitar as oportunidades que apareceram.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Adriano Betelli

Executive Coach

Life & Executive Coaching pela SLAC. Analista Comportamental DISC e ASSESS. Especialista em Administração e Marketing. Detém vasta experiência em PNL. Organizador do livro " Resultados através do Coaching".