Todos já nos deparamos com momentos em que temos que fazer escolhas ou nos sentimos perdidos. Nos sentimos assim quando nos encontramos nas ditas encruzilhadas da vida. Estes momentos podem ser vistos de duas maneiras. 1) como algo assustador e paralisador. 2) como um momento de oportunidades e escolhas.

Sabemos que o que é novo pode causar medo, ok. Mas este não é o nosso foco no momento. Vamos focar no ponto 2, oportunidades e escolhas.

Escolhendo o ponto 2 vamos perceber que uma encruzilhada pode nos levar a caminhos distintos e a possibilidades enormes. Creio que a melhor forma de seguir um caminho, quando estiver em uma encruzilhada, é analisando de forma bem completa o que este tem a oferecer, quais os prós e contras de seguir tal estrada.

Ok, nada de novo. Mas fazer esta analise sozinho nem sempre é a melhor forma. Ter um acompanhamento, colocar os fatos no papel, trazer para a realidade aquilo que até então existe apenas no imaginário, pode ser um auxílio enorme. Por vezes, deixamos algo fantasioso nos assustar por demais, e perdemos oportunidades incríveis em nossas vidas por, simplesmente, não conseguirmos visualizar com uma clareza maior os caminhos que podemos seguir.

Ter uma visualização com o auxílio de um profissional pode gerar novos pensamentos sobre as possibilidades podendo mostrar pontos cegos. Gerando ainda novos deslumbres sobre os caminhos e possibilidades de cada um. Esse profissional, mentor, amigo, deve ser alguém que não esteja “inserido” no cotidiano de quem se encontra em tal encruzilhada. Alguém de fora, que consiga ver o quadro todo e assim, possa mostrar com maiores detalhes todas as possibilidades a serem analisadas para que uma atitude possa ser tomada.

Por vezes, quando planificamos nossas ações, enxergamos além do objetivo que tínhamos quando iniciamos tal ato. Colocar no papel o que desejamos e os passos a serem seguidos para que possamos alcançar nossas metas é algo muito poderoso. Mesmo simples, pode ser algo que abra caminhos a novos horizontes. Podemos ver novos rumos, novas possibilidades para nossas profissões, relacionamentos, investimentos, ações, escolhas e por ai em diante... tudo depende do que você quer fazer.

Por tanto, quando estiver se sentindo perdido, com dúvidas, em uma encruzilhada, procure a ajuda de quem entende e pode te guiar para um objetivo maior. Procure a ajuda de um coach.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.