Ao trabalhar com coisas, ser eficaz significa atingir resultados práticos como menos tempo e o menor esforço, mas ao trabalhar com pessoas não basta ser eficaz, é preciso ser eficiente, o processo até que chegue o resultado precisa de atenção. Eficaz é a palavra para resultados; Eficiente é a palavra para métodos. Algumas pessoas podem subir a "escada do sucesso" de forma muito eficaz, mas se não estiver estribado nos fundamentos certos, não serão eficientes.

Eficácia é o valor que você aprende quando você trabalha com as coisas. Você pode movê-los rapidamente; Lidar com dinheiro, gerir recursos e reorganizar o seu mobiliário, tudo rapidamente. Mas se você tentar ser eficaz com as pessoas em questões vitais você provavelmente será ineficiente. Você não pode lidar com as pessoas da mesma forma que lida com as coisas. Você pode ser eficaz com as coisas, mas você precisa para ser eficiente com as pessoas, particularmente em questões vitais como emoções, valorização, motivação, apoio, valores fundamentais e princípios. 
Transforme sonhos em realidade

Alguma vez você já tentou ser eficaz com o seu cônjuge sobre uma questão difícil? Como foi? Se você for rápido, você obterá progressos muito lentos. Se você for devagar e iniciar um envolvimento profundo fazendo o que é necessário através da comunicação sinérgica com base em um espírito ganha-ganha você verá que no longo prazo é rápido porque há aqui um total compromisso.

Invista no seu caráter ele á a base para uma relação ganha-ganha em todas as interações. Para tanto busque a integridade, o valor que damos a nós mesmos. Atente-se à maturidade, que é o equilíbrio entre a coragem e a consideração. Haja com uma visão de abundância, compartilhando prestígio, reconhecimento, lucros e a tomada de decisão.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.