Para realizarmos os nossos sonhos, precisamos transformá-los em projetos

Projeto é um plano para a realização de um determinado ato, e também pode significar intenção ou esboço. É uma palavra oriunda do termo em latim “projectum”, que significa algo lançado à frente. Transformar sonhos em projetos significa trazê-los para o mundo real.

O que é necessário para isso? 

Inicialmente, precisamos definir metas claras e mensuráveis. Uma definição clara ajuda na realização do sonho. Também visualizar o sonho já realizado, ou internalizar a sua visão de futuro, ajuda a impulsionar a ação e a superar possíveis obstáculos no caminho. Neste sentido, as ferramentas do Coaching poderão auxiliar na construção do projeto.
Transforme sonhos em realidade

Após a definição dessa meta, os recursos materiais de que dispomos ou necessitamos para a realização torna-se um questionamento profundo.

Independentemente do objetivo que queremos atingir, acredito que a educação financeira é importante. Seja com a obtenção de informações por conta própria, ou mesmo com o auxílio de um especialista em planejamento financeiro, através de um processo de mentoring, o que irá depender da necessidade de cada um.

Na educação financeira você aprenderá conceitos de orçamento, finanças e investimentos, como distribuir o dinheiro para aplicação no tempo, para obter uma reserva emergencial, para a aquisição de um bem ou para planejar o futuro

Aprenderá sobre seus hábitos de consumo atuais, definindo prioridades e a ter maior controle sobre seu orçamento pessoal. Se você não sabe como gasta o seu dinheiro, pode estar com dificuldade em definir suas metas.

É preciso refletir sobre estas questões. Creio que um bom caminho é começar a buscar informações, e colocar os sonhos no papel!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.