E se você não tivesse os limites que tem hoje? até onde poderia chegar? o que poderia fazer?
E se eu lhe dissesse que os limites são apenas seus? que na verdade não é o ambiente ou outra pessoa que te limita, apenas você mesmo? loucura? 
Vou te contar o porque não é, nós temos todo o poder de decidir o que faremos com as experiências que passamos. 
Por que algumas pessoas se tornam ótimos pais vindos de lares destruídos e outros seguem no mesmo caminho?
Porque esses ótimos pais DECIDIRAM utilizar essa experiência ruim e muitas vezes até aparentemente devastadora para se fortalecer e não deixar essa história se repetir enquanto os outros usam o passado como desculpa para suas ações de hoje.
Pense no que você realmente quer para a sua vida para daqui 2 anos, 5 anos, 10 anos, deixe isso bem definido na sua mente, não de uma forma superficial ou generalista, mas bem detalhada, BEM ESPECIFICA.
Agora pense no que você esta fazendo para chegar a esse objetivo, quanto esta realmente se dedicando pra isso? dê uma nota para essa dedicação, e responda se você vai atingir esse objetivo?
Seu objetivo pode ser um salário maior, mas você tem aquele chefe controlador que não te da espaço para crescer na empresa né? e o que você fará com isso agora? conformar-se e simplesmente deixar o seu chefe controlador tomar aquelas coisas que você tem de mais preciosas, que são seu tempo, sua vontade de crescer, seu empenho? Ou você vai usar esse chefe controlador como modelo para quando estiver na posição de líder não fazer o mesmo? vai usar esse momento para buscar outros lugares ou outras maneiras de mostrar seu trabalho e capacidade ou mesmo desenvolver-se ainda mais em busca desse objetivo?
Seu objetivo pode querer ser um pai, uma mãe, um filho melhor, mas falta tempo para dedicar-se a familia o trabalho anda te consumindo demais, afinal você precisa trabalhar muito para poder dar o melhor para sua família. E seu filho ou filha, o que eles precisam? de um tablet novo ou de um conselho na hora do jantar pois não sabem o que fazer em determinada situação na escola, pense o que realmente importa mais.
O que posso lhe dizer é que você tem o maior poder de todos em suas mãos, ele se chama ESCOLHA, sim muitas vezes é difícil ver ou mesmo saber disso tudo sozinho pois estamos tão imersos em nossos problemas e rotinas que não conseguimos enxergar, mas a boa notícia é que tudo esta em suas mãos.
Ah, lembra a nota que você deu acima para o seu empenho em prol do seu objetivo? foi um 10? ótimo mas deixo uma pergunta, e se fosse um 11 ou um 12 como seria?