Quando crianças, estamos acostumados a buscar o "porquê" de todas as coisas que estão ao nosso redor. Uma curiosidade e um verdadeiro fascínio por tudo que acontece toma conta de nós. E, com o passar do tempo, percebemos que nem sempre as respostas estão com nossos pais, amigos e o mundo externo. As maiores decisões de nossas vidas vêm do próprio universo particular de cada ser. São de nossas vivências, experiências, decepções, realizações... 

Encontrar o "porquê", a sua verdadeira missão, é o ato mais grandioso que você pode realizar em sua vida, pois, depois de descoberto, tudo terá mais sentido em cada dia vivido. Todos os seus passos serão guiados por essa razão que transcende a sua existência. A energia investida em solidificar esse grande "porquê" não será compreendida como um desgaste, pois o esforço despendido é constantemente celebrado. Basta olhar uma pessoa a qual você possui grande admiração. Uma verdadeira referência em sua área de atuação: seja profissional, pessoal, espiritual ou qualquer outro segmento. Pare por um instante e reflita sobre essa pessoa. Acha mesmo que para chegar a essa condição, ela não passou pelo grandioso processo da descoberta do seu por quê!? Tenha certeza disso. E não foi fácil, mas foi libertador!

Pessoas assim estão diariamente produzindo um verdadeiro significado para o meio em que estão inseridos, para o mundo ao seu redor. E o resultado disso é tão impactante que esses indivíduos são capazes de causar uma grande mudança ao seu redor, de inspirar outros a realizarem o mesmo. Tudo isso pelo simples fato de compreenderem a importância do seu porquê, o real significado de tudo o que os impulsiona a dar o próximo passo.

Vamos a um exercício bem prático agora.

Pense agora num enorme quadro. Baseado em toda a sua experiência de vida, que retrato estaria estampado nele neste exato momento de sua existência? A imagem formada tem a ver com a sua real missão neste mundo? Provavelmente, se ainda não descobriu o seu porquê, a imagem, dificilmente, está totalmente nítida ou agradável. E é isso o entendimento que quero deixar neste artigo.

Sem o porquê, não há um objetivo claro, uma meta definida, um significado real. Invista seu tempo nesta descoberta e todo o resto fará sentido. Todo. Mais importante que o como, o onde e o quando é o porquê. Ele é capaz de definir seu destino completamente.
Transforme sonhos em realidade



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.