Mas existem formas para trabalhar com esses obstáculos, e o coaching oferece ferramentas e resultados surpreendentes, ferramentas que auxiliam o coachee (cliente) a vencer esses pensamentos negativos, deixando o caminho para o foco mais tranquilo e suave.

Neste artigo vamos falar de como essas poderosas ferramentas funcionam.

As crenças limitantes são pensamentos e formas de se expressar, que nos impedem de realizar determinada coisa, elas existem por vários motivos, e todos eles remetem a algo que tenha acontecido que possa ter causado um “trauma” na nossa mente, nos tornando incapazes de seguir quando deparamos com alguma situação que despertam essa crença dentro de nós.

É na nossa infância que sempre acaba surgindo esse tipo de “trauma”, ou no período da adolescência, quando ainda esta em formação os nossos desafios e senso critico. É comum, por exemplo, encontrarmos pessoas com medo de falar em público, isso ocorre por vários motivos, por algum momento que ocorreu lá atrás, durante nossa formação, pode ter sido por uma situação constrangedora, que tenha marcado e acaba se tornando um impedimento até o momento em que percebe o quanto isso dificulta seu caminho e tem a possibilidade de superar. Temos também outro exemplo. Uma criança que tenha sido chamada de burra, incapaz, etc. Esse tipo de expressão acaba diminuindo a autoestima e acabam tornando-se pessoas muitas das vezes sem comprometimento, pessoas que se retraem diante de um desafio, por se acharem incapazes de realizar tal coisa. Ou pode ser também que possa ficar com o pensamento limitado de que não pode cursar uma faculdade, passar em um concurso, por justamente não se achar capaz.

São apenas alguns exemplos, não devemos generalizar, cada pessoa reage de uma forma. É apenas para que você entenda melhor o que um pensamento limitante pode causar e como pode surgir.

Essas crenças são muito delicadas de se trabalhar, tem que haver um cuidado extremo da parte do Coach. Pois o mesmo deve usar técnicas, não para eliminar a crença, mas para substituir por uma idéia positiva que possa levar a pessoa mais perto do seu objetivo final.

Durante as sessões é necessário que o Coach identifique de onde surgiu essa crença do Coachee (cliente). No exemplo acima, quando a pessoa assume que não é capaz de fazer uma apresentação em público, devemos entender o que acontece no momento de uma apresentação, e para isso, o Coaching também possui ferramentas capazes de criar estas situações, em um ambiente seguro, onde o cliente pode expor seus medos e sua forma de agir.

Seja qual for à técnica utilizada, o coaching torna possível a melhora da pessoa em relação a suas limitações, focando em alcançar resultados satisfatórios.

Sendo assim, se você se identificou com estas situações, saiba que seus problemas têm sim uma solução eficiente, e que sim, você é capaz de realizar qualquer tarefa que possa surgir em sua vida, sendo mais confiante, e sabendo que cada obstáculo, pode ser visto como mais um desafio que deve ser superado, em vez de sempre se tornar uma experiência ruim ou difícil em sua vida. Busque um profissional que possa te auxiliar, com um Coach, e seja uma pessoa de sucesso, vencendo seus limites e alcançando melhores resultados.

Agradeço a todos que tiraram um tempo para ler. Desejo sucesso a todos e superação sempre. Lembrando que nossos melhores resultados não serão fáceis, mas sim, é possivel. 

Transforme sonhos em realidade


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Jéssika Barcelos Affó Aquino de Souza

Life Coach