Quem é que não fica com coração “derretido” quando estamos diante das crianças, e quando estas são de nossa família! Ah! minha gente e difícil resistir a uma carinha, um sorriso, ou um beijinho estralado em mãozinhas gordinhas viradas na sua direção.

Nosso coração nem disfarça diante destas situações, quando os pequeninos nos chamam, ouvir seu nome vindo de lábios puros e inocentes, é muito doce, suave, nós nos desmanchamos ficamos extasiados e completamente desarmados nos “derretemos”. Nos derretemos em carinhos em mimos, nossa voz se torna quase infantil, desejamos no fundo de nossa alma corresponder a esta pureza, parece nos que o tempo parou, nem existe e por muito tempo ainda ficamos a relembrar este momento eternizado em nosso coração.

Quando derretemos nosso coração, nossa vontade é muito pequena quase nula diante da grandeza deste momento, nos esvaziamos de nós mesmos e o que aflora é uma alma sedenta de amor, de pureza, da magia da inocência que só os pequeninos podem nos oferecer.

Podemos ter nosso “coração derretido “com toda beleza das flores, no mistério das águas dos rios que correm, nas ondas do mar com toda sua incrível imensidão, nas doces esculturas que as nuvens nos brindam, no barulho dos pássaros nas árvores, na exuberância do nascer do sol, ou na paz do firmamento no final do dia! Nada disso é comparável a explosão de alegria causada por um ser tão pequenino, descobrindo seu próprio mundo com uma curiosidade sem medidas, capaz de repetir por horas a mesma brincadeira até se esgotar, e então partir para outra aventura, sem nenhuma preocupação ou medo.

Nestes momentos nós que estamos ao seu lado, para zelar e cuidar para que nada possa quebrar esta alegria e descobrimento, não resistimos as manifestações de alegria nos deleitamos, somos total e completamente rendidos e temos nossos corações derretidos.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Maria Elizabete de Andrade

Life Coach

Maria Elizabete de Andrade Rua Marechal Floriano Peixoto nº1391, Bairro Duque de Caxias II - Cuiabá ? MT Tel: (065) 99595890 ? (065) 33217866 E-mail: betinhandrade1@gmail.com.br Graduação em ADMINISTRAÇÃO Fundação Faculdade Estadual Ciências e Letras de Paranavai – FAFIPA/UNESPAR Aualmente em exercício no Colégio Estadual André Avelino Ribeiro – EMIEP - Professora das disciplinas TÉCNICAS