Sempre ouço as pessoas falando que não conseguem superar determinadas dificuldades. Como fazer para conseguir determinado objetivo? A pergunta que eu faço a elas é sempre a mesma, o que você está fazendo de diferente? As reações são as mais variadas, algumas ficam chocadas, outras dizem que não tem nada que possam fazer de diferente.
O ponto em questão é simples, se você quer ter resultados diferentes, não será fazendo o mesmo que faz hoje. As ações e comportamentos atuais irão gerar os mesmos resultados já obtidos no passado. 
Não existe avanço dentro da zona de conforto e é complexo sair dela. Isso é cansativo e envolve inúmeras novas abordagens e formas de pensar diferente. É necessária uma quebra de crenças que hoje limitam você. Consiste em fazer aquilo que você tem medo de não dar certo. Questione-se, por que você acha que não vai dar certo? Quais as evidências reais você tem que não vai dar certo? Dê exemplos de pessoas que tentaram isso e não deu certo? O que elas fizeram? O que você faria diferente que daria certo?
São muitas as perguntas e poderia fazer inúmeras. Mas o foco deste artigo não é fazer perguntas, mas sim, ajudar a pensar diferente, sair do pensamento cíclico que diz: “Podia se pior!”. Sim, poderia ser pior, mas tem a mesma probabilidade de: “ PODE SER MELHOR”. Depende de você apenas.
Para ser diferente você precisa pensar diferente, o que você nunca fez para atingir esse resultado? Ao invés de criticar o que vem no seu interior como resposta, anote-as, não as julgue, simplesmente anote. 
Depois desta fase, onde você levantou as novas possibilidades sem questiona-las, analise as opções, veja se são factíveis e coerentes. Analise cada uma com uma ótica diferente. Como se você fosse dar aquele conselho para um amigo, irmão ou familiar. Procure avalidar as oportunidades de cada opção, crie planos de ação para cada uma das alternativas e mensure, o quanto você está disposto a fazer para cada alternativa. Avalie em escalas, de 0 a 10 ou de 0 a 100. Use a métrica que faz mais sentido para você. Invista sua energia no que é melhor para você. 
Acredite, fazendo ações diferentes, obtêm-se resultados diferentes. Fazendo o que você sempre fez, terá o que sempre teve e não haverá evolução.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.