Conhecer-se para agir e atingir metas
É preciso refletir sobre o montante que estamos entregando e nos aproximam da meta traçada. Uma observação importante de se fazer é que todos possuem uma ou mais metas que norteiam nossas vidas e nos motivam a continuar caminhando e buscando atingi-las. 

Sendo assim, até mesmo quando falamos em relação a objetivos futuros, desejos e sonhos que desejamos realizar, é necessário ter organização e sempre manter o foco.  Para isso, é fundamental delimitar qual meta trará plenitude caso seja realizada antes das demais, deixando claro o foco a ser seguido e, a partir deste ponto, definir as atitudes necessárias a serem tomadas para alcançar tal objetivo. Porém, atenção! Defina a data de realização desejada para que se tenha em mente o prazo que terá para trabalhar.

Este é o caminho que precisa ser seguido para conquistar seus resultados. Também é necessário entender que, em seu percurso, alguns sabotadores estarão presentes para te atrasar e desmotivar, fazendo com que tenha que prorrogar seus prazos ou pior - uma situação que você já deve ter presenciado ou escutado - o sabotador faz com que você simplesmente desista de seu objetivo. 

Para evitar todas essas situações desagradáveis é fundamental conhecer quais são esses sabotadores e aprender a lidar e driblá-los quando desejarem atravessar seu caminho. Há também sabotadores internos que influenciam no não cumprimento de metas. É o caso das atitudes de autossabotagem, representadas pela procrastinação (ato de deixar tudo para depois), pelo medo do sucesso, por não se sentir merecedor do sucesso e também pelo medo do fracasso e pelas crenças limitantes, que são pensamentos e ideias negativas que nos travam. 

Agora, você deve estar se perguntando: como faço para mudar esta realidade? 

Primeiramente, viva o seu presente, foque em aspectos positivos e defina quem você quer ser de agora em diante. Outra dica: conheça melhor a si mesmo para perceber quando a autossabotagem aparecer em suas atitudes para, assim, antecipar-se, mudando o pensamento e a atitude. Por fim, acredite em você e em sua capacidade e faça o melhor que puder para se sentir feliz e realizado. 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.