Como mudar isso?

Parando e nos afastando destes estímulos externos, para mergulhar no oceano do nosso interior. Somente olhando para nós mesmo, fazendo reflexões orientadas teremos um maior nível de consciência do que estamos vivendo. O autoconhecimento nos leva a identificar o propósito de nossas vidas e no desperta para a nossa missão.

A mudança só acontece quando despertamos a motivação interior, força maior que nos leva a alcançar todos os nossos objetivos.

O coaching é um divisor de águas na vida das pessoas. Quem faz coaching passa a viver a melhor versão de si mesmo e aprende a usar as suas forças para desenvolver competências e comportamentos e, desta forma, enfrentar de forma estratégica as possíveis ameaças que encontrará no caminho rumo aos seus objetivos.

Coaching é uma oportunidade para você parar e focar a sua vida naquilo que verdadeiramente importa. Compreender melhor o momento que você está vivendo e definir metas e objetivos a serem alcançados na sua vida pessoal e profissional.

Um processo de life coaching consiste em 10 sessões semanais, nas quais você vai ser estimulado e apoiado para desenvolver competências e comportamentos que o levarão a alcançar os seus objetivos e sonhos.

O Coach (profissional de coaching certificado) estabelece, por técnicas e metodologias, um caminho neural de expansão da consciência do coachee (cliente) do momento atual, despertando nele a clareza do que ele deseja que aconteça, permitindo então os primeiros passos para o desenvolvimento de novos hábitos que o levarão a alcançar o estado desejado.

Este caminho começa a ser criado no momento em que o coachee começa a visualizar o que ele tem que fazer, reconhece que precisa mudar e identifica como fazê-lo, contudo, ele precisará de tempo e experiência de sucesso neste novo caminho para que se torne um novo hábito que faça a diferença em seu comportamento. O coach, por meio de escuta atenta e perguntas estruturadas, faz com que o coachee separe pontos críticos de pontos fortes; vontade de intenção; ganhos e perdas, permitindo ao coachee perceber de forma positiva o novo hábito, levantando ganhos que validam a importância deste novo comportamento. É necessário esclarecer pensamentos, emoções e ações, para identificar o gatilho do comportamento que precisa ser mudado, para que o coachee passe a ser mais assertivo e competente na execução de seu plano de ação e alcance suas metas.

Quem deve fazer um processo de coaching?

Aqueles que buscam o aprendizado contínuo, a alta performance, que querem ser pessoas e profissionais melhores, que almejam viver uma vida autêntica e plena, alinhada com seus valores e necessidades, gerenciando melhor o seu tempo e priorizando o que realmente importa.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Marcia Rutilli Konageski da Fonseca

Master Coach

MASTER, EXECUTIVE, TEAM, LEADER & LIFE COACH CERTIFICATION, SLAC PROFISSIONAL DISC & ASSESS CERTIFICATION, SIX SECONDS SLAC EXECUTIVA DO IOCI- INSTITUTO DE OBESIDADE & CIRURGIA MESTRE EM POLITICAS PÚBLICAS DE SAÚDE, UFMT, ESPECIALISTA EM GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE, IPH ESPECIALISTA EM FARMACIA HOSPITALAR, SBRAFH FARMACEUTICA E BIOQUÍMICA, UNIC