cada vez mais, competitivas e reconhecidas como organizações que aprendem.

Neste cenário, o compartilhamento de conhecimento entre os empregados tem sua relevância sendo vital para o sucesso das empresas. Pois, quando se compartilha novas ideias, processos e serviços  são criados.

Ao compartilhar, estamos abertos para a troca de conhecimento através do diálogo, interação e até mesmo através de redes sociais como o feedback. Esta atitude faz com que, o que era pouco conhecido ou explorado, seja de domínio e conhecimento de todos, pois todos querem aprender e crescer.

Para que haja crescimento, é importante que não sejamos egoístas ao limitar o que sabemos. Por isso, você leitor, compartilhe com seus parceiros o que você sabe. Isso lhe proporcionará crescimento pessoal, além de garantir um ambiente de aprendizagem constante, assim como crescimento organizacional.

O ato de compartilhar é enriquecedor e garante o amadurecimento, pois expande os nossos limites, desenvolve nossa capacidade de ouvir, receber críticas e argumentar. Além de garantir o aprendizado próprio e o das pessoas que convivem conosco.

Corroborando com essa afirmação, Garvin (2000, p.68) afirma que as ideias causam maior impacto quando são amplamente compartilhadas, e não quando mantidas em poucas mentes.

E você, o que tem de bom para compartilhar? Que tal começar agora?
Transforme sonhos em realidade

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

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Ana Caroline Ferreira de Sousa Russe

Life Coach

Professional Coach (com certificação Internacional em Analise Comportamental DISC) e membro da SLAC, possui formação em Coaching Vocacional (IMS), Pedagoga especialista em Educação Corporativa, MBA Gestão Estratégica de Pessoas - FGV; Especialista em Psicopedagogia, possui Certificação Internacional em 6Ds: 6 disciplinas que transformam educação em resultados.