Bom, hoje eu sou coach - mas, assim como você, antes eu não enxergava saídas, simplesmente não sabia o que fazer e muito menos como chegar lá, foi quando procurei esse método que transformou totalmente a minha vida. Eu posso te afirmar, com certeza, que um meio que pode ajudar você a superar as adversidades é uma palavra de 8 letras: COACHING.

Para quem não sabe ou não ouviu falar em coaching, o que é normal visto que é um método novo, trata-se da metodologia mais avançada para o alcance de metas e objetivos. Eu passei por essa experiência. E hoje, como coach, atuo fazendo pessoas realizarem coisas. Basicamente identifico onde você está e aonde você quer chegar e faço com que você vá em direção a isso em menos tempo e com mais vontade. E isso me faz ser cada vez mais realizado profissionalmente e pessoalmente.

Após essa parte didática, considero importante dizer que o que acontece geralmente é que as pessoas querem vencer ou se destacar na crise fazendo as mesmas coisas que estão acostumadas a fazer. Deixa eu te contar o segredo? Não espere resultados diferentes. A grande verdade é que todos querem, mas poucos vão pagar o preço para mudar a vida de verdade, e isso é que separa aqueles que vencem dos que não. Quantas pessoas você já ouviu falar: “E essa crise que não passa?” “Não tem jeito, estamos em crise.” “2016 só vai ser pior”. Inúmeras, não é? Mas quantas delas fizeram algo que mudasse esse cenário?

É justamente aí que entra o processo de coaching, pois muitas vezes nós até sabemos o que queremos para vencer a crise, seja montar um negócio, trocar de emprego, mudar de cidade... Mas não sabemos como fazer isso, que caminhos devemos seguir, como manter o foco... Sendo assim, a metodologia vai te ajudar a organizar seu mindset (mentalidade) de um jeito que você desenvolve sua capacidade máxima para ter autonomia e clareza do que fazer, quando fazer e como fazer qualquer coisa na sua vida, te ajudando a planejar e a agir.

Para se destacar não basta só ser o melhor, tem que ser inovador. O mercado precisa de pessoas com pensamentos e atitudes diferentes. Vencer a crise não é difícil, é só uma questão de decisão, isso tanto vale para pessoas quanto para as empresas. Pensando nisso, cada vez mais as empresas também estão procurando o coaching, com base em um estudo realizado pela multinacional XEROX que apontou perda de 87% das habilidades em treinamento, se não houver acompanhamento de um coach.

Sente-se preparado para ser desafiado? Então estabeleça suas metas e prioridades, não seja mais um a reclamar da crise, enfrente-a, busque no coaching uma forma de chegar de verdade onde você quer!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Felipe Romariz Costa Atanasio Gomes

Master Coach

Felipe Romariz é Coach, formado pela SLAC®(Sociedade Latino-Americana de Coaching) e licenciado internacionalmente pela IAC©(International Association of Coaching). Felipe também é Analista Comportamental, habilitado para aplicar a ferramenta DISC®.