Os mitos sociais podem gerar crenças limitadoras e baixar a estima feminina. Coisas do tipo “mulher no volante perigo constante” ou “é impossível entender o que uma mulher quer” podem causar estragos emocionais. São frases como essas (e muitas outras) que, se internalizadas, paralisam você a alcançar seus objetivos e, principalmente, seu lugar no mundo.

Minha provocação a você, minha amiga leitora, é: existem dados comprovando que todas as mulheres são ruins na direção? Há alguma publicação na área de neurologia comprovando a complexidade de se entender uma mulher? Será que, então, entender homem é fácil? Dados contrário provam que homens e mulheres são igualmente complexos, cada um com suas peculiaridades.

Geralmente, os mitos criados no seio social baseiam-se em frases populares que de tanto serem repetidas acabam virando "verdades". Algumas passam de geração em geração, como a que diz que "lugar de mulher é na cozinha". Tabus, rótulos e estigmas. Para romper, é necessário que a mulher se aproprie do seu valor e do seu merecimento no mundo.

Reconhecer para si mesma seu valor é o primeiro passo. Busque dentro de si suas realizações pessoais e profissionais. Se você acha que não as tem, olhe ao seu redor e as veja nas suas atitudes, nos seus valores, na sua família, nos seus filhos, na sua carreira. Em cada um desses pontos você vai identificar que fazer tudo que você fez até aqui é valoroso. Depois é se fazer reconhecer, mesmo quando a sociedade não o faz.

Saber se posicionar a fará também reconhecer que é merecedora de muito mais. É merecedora de vitórias, de conquistas, de respeito. Com seu valor e merecimento reconhecidos, sua autoconfiança eleva.

Sendo assim, você ficará inerte esperando o mundo mudar a sua volta? Vai esperar que seu marido, seu chefe, seus filhos, seus amigos, a sociedade mudem por si só para que você seja beneficiada? O dia 08 marca justamente a luta da mulher por espaço na sociedade. E isso só ocorreu porque mulheres antes de você enfrentaram seu mundo.

Por isso, inicie já o processo de transformação e tenha o seu mundo em suas mãos! Qualquer apoio, estou à disposição.

Abraço.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Rodrigo Rosa

Life Coach

Sou formado em Administração Empresarial pela UFRRJ, fiz MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela FGV e me certifiquei como Master Coach pela SLAC. Desde muito cedo sempre gostei de interagir com as pessoas, o que foi determinante na escolha da minha profissão de coach.