A última vez em que eu ouvi a frase: “Vai ficar quinze mil dólares”, quase caí da cadeira. Eu estava em uma reunião com uma life coach, e saber quanto iria custar trabalhar com ela partiu meu coração — Eu sabia que queria mudar minha vida, mas não tinha ideia que contratar um coach profissional confiável custaria o preço de um carro.

Lá no fundo eu também sabia que a decisão de investir em mim mesma nada tinha a ver com ela - afinal de contas, um “não” para ela significaria um “não” para mim e para os meus sonhos. Acima de tudo, eu queria viver. Queria abrir um negócio. Queria viver com propósito - qualquer que fosse. Mas, $15,000??? Nem todo meu desejo por mudança e realização poderia fazer chover esse dinheiro. Então, comecei a debater comigo:

Como eu arrumo $15,000 se estou quebrada e tenho 24 anos de idade?

Vendi minhas roupas de marca no eBay.

Coloquei meu carro a venda.

…E pedi um empréstimo pros meus pais.

E como eu fui o tipo de cliente que estava disposta a colocar tudo de mim nesta decisão, recebi o mundo como retorno deste investimento. Em parte, porque escolhi trabalhar com uma coach que havia investido pesado em si mesma, e todo investimento que fez refletiu no preço alto. Enquanto trabalhávamos juntas, percebi o quanto foi crucial ter dito “sim” a mim mesma, porque tudo que ela aprendeu com seus mentores estava sendo canalizado diretamente em nosso programa.

O tempo todo pessoas me procuram, curiosas sobre essa experiência e querendo saber se devem contratar um life coach. Como se sabe se é hora de contratar um coach? Como confiar que isso vai te beneficiar de verdade se vivemos num mundo com o mercado extremamente saturado? Aqui vão 6 sinais que indicam que você pode aproveitar um trabalho de coaching:

Sua confiança não está onde você quer que esteja. Todo mundo tem cicatrizes e a diferença entre os que estão felizes e os que estão tristes está em saber abandonar a dor. É incontável o número de clientes que se agarram à dor, como quem se segura a uma bola de praia no oceano… É desgastante. Elas não conseguem empurrar, e o sofrimento, o trauma e a tristeza arranjam uma forma de assombrá-las. Isso significa que precisam encarar suas feridas com o apoio de um profissional de desenvolvimento pessoal. Como coach, aprendi logo de cara que o único caminho para sair da dor é através dela. Um coach talentoso vai saber como guiar o cliente para fora desses sentimentos.

Você tem falta de visão clara das coisas… Ou sua visão é tão grandiosa que você se diminuiu. Quando contratei minha primeira coach, eu tinha algumas ideias gerais do que queria - começar um negócio, ajudar pessoas, ser mais autêntica em minha carreira - mas não estava claro para mim o detalhe, e eu também não sabia como chagar lá. Eu já estava cheia do mundo corporativo e sem saber como criar uma saída estratégica e com potencial. Graças à minha coach, descobri meu chamado e construí uma empresa de coaching de carreira em dois anos.

Seus sócios não estão suportando seus objetivos. Está claro para você onde quer estar, mas você continua a tomar decisões auto-destrutivas que o mantém amarrado aos maus hábitos. Lhe falta o comprometimento real para realizar seus sonhos e você não sabe como entrar na trilha certa. Tenho muitos clientes que chegam sentindo-se esmagados. A opressão é um mecanismo padrão e superficial, então começo com a configuração mental da pessoa. Como disse John Assaraf, “Quando você está interessado, você faz o que for conveniente; quando está comprometido, você faz o que for preciso”. Um bom coach vai ajudá-lo a tirar os bloqueios e alcançar níveis de comprometimento e desenvolvimento pessoal a que você nunca teve acesso.

Você está irritado. Você está quase sempre pronto para reagir? Isso pode se manifestar de várias formas. Talvez você guarde muito a raiva, ou transforma-se numa versão mais light da Sybil, do filme “O Exorcista”,quando briga com seu namorado. Lá no fundo, você pensa: Por que estou brigando tanto? E logo se sente culpada pela maneira como tratou as pessoas.

Você está em uma grande transição. Quer você queira fazer uma mudança radical na carreira, ou esteja passando por uma transição pessoal, não é nenhum segredo que você vai acabar esgotando sua família e seus amigos se usá-los como terapeutas. As transições trazem estresse, ansiedade e incerteza, e tudo isso tende a nos levar ao limite e faz com que precisemos falar sobre o assunto, repetidamente e sem parar. Surpresa: comece um coaching. É um ótimo momento para procurar o suporte necessário para transitar para o próximo nível sem problemas e com eficiência e positividade. 
Transforme sonhos em realidade
 
Você está sentido a necessidade de ter mais propósito. Você pode ser bem sucedido em sua carreira, mas ainda sente que falta algo. Eu fui ao escritório da minha coach anos atrás sem um sentido sobre mim mesma, e encontrei uma carreira - programa de coaching para os millennials - que traduz de verdade o que eu sou.

Então, você deve estar pensando: por que não fazer uma psicoterapia? Boa pergunta. A diferença primordial entre coaches e psicólogos é que psicólogos focam em buscar a cura no passado, enquanto os coaches olham para o futuro com estratégias da psicologia positiva. Mesmo que usemos ferramentas de terapia, nossa intenção é sempre refletir uma mudança de programação mental em um objetivo externo no mundo. Não é sobre cura, é sobre criar positivamente.

Você não necessita de coaches - você é perfeito do jeito que é. Eles só estão lá para ajudá-lo a esclarecer os pontos e fazer com que as coisas que você tem para oferecer aconteçam mais rápido.

Nas palavras de Albert Einstein, “Os problemas não podem ser resolvidos pela mesma forma de pensamento que os criou”. Meses depois de ficar circulando esses pensamentos na cabeça, essas palavras trouxeram uma luz: eu precisava de uma nova abordagem, de uma nova forma de pensamento. No meu caso, a descoberta que eu precisava fazer era de uma terceira opção.

Não há glamour nenhum em ficar cozinhando suas decisões, por isso saia e encontre seu poder. Por que perder ainda mais tempo dizendo não aos seus sonhos, quando pode dizer sim à transformação que está esperando por você?

Texto original: Ashley Stahl

Tradução livre: Viviane Nishiura



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Viviane Nishiura

Life Coach

Coach de profissionais de RH. LifeCoach e Analista Comportamental DIsc pela Sociedade Latino Americana de Coaching. Formada em Psicologia pela Universidade Mackenzie, com mais de 20 anos de atuação em RH generalista. www.nishiura.com.br