Não é novidade quando eu digo que o Brasil tem a capacidade real de obter uma economia mais forte. Depois de morar muitos anos na Inglaterra, consigo enxergar claramente tudo que o país tem a oferecer. E é mais que praias, belezas naturais e carnaval.

Somos, em maioria, trabalhadores árduos e dedicados. Nível universitário por aqui é praticamente obrigatório. Hoje em dia as pessoas têm mais de uma faculdade, mais de uma pós-graduação e diversos cursos preparatórios. 

Nossas empresas são compostas por pessoas extremamente simpáticas, e educadas e que falam outras línguas. Isso nos torna um povo fácil de lidar, fazendo com que existam melhores oportunidades de comércio no exterior. Tudo isso sem contar com o nosso turismo, exatamente por sermos um povo tão caloroso e receptivo. 

E, ah! Temos as praias, a beleza natural e o nosso carnaval!

Somos inteligentes, gente boa, atraentes e interessantes. Eu, pelo menos, nunca vi um país igual ao Brasil e um povo igual ao brasileiro. E olha que eu já viajei para muitos lugares nesse mundo!

Então, porque parece que não saímos do lugar?

Se tem algo que falta por aqui é inovação. O brasileiro é um povo conhecido por simplesmente aceitar o que a sociedade e a política impõem, com raras intenções de mudança de comportamento. Para podermos crescer, precisamos inovar.

“Não se resolve um problema com o mesmo tipo de pensamento que criou o problema. Uma solução deve vir com uma nova forma de pensar” – Albert Einstein

Quando decidi ser coach, estava muito claro, em minha mente, que meu desejo era ajudar as pessoas. O coaching proporciona a oportunidade de pensar diferente. Quando há um comprometimento do coachee com o processo, o coaching acaba se tornando uma jornada de autoconhecimento que aumenta sua autoconfiança e sua performance.

Nos países em que o coaching está em alta, enxerga-se nitidamente um crescimento pessoal e profissional da população. São pessoas focadas, determinadas, que sabem o que querem e correm atrás das mudanças necessárias para uma vida plena.

Coaching é exatamente o que o Brasil precisa agora!

Pense em um brasileiro focado, determinado, com alta performance pessoal e profissional, que sabe exatamente o que quer e sabe como fazer isso acontecer.

Agora, pense em vinte, cinquenta, cem, mil, um milhão, cem milhões de pessoas: cem milhões de brasileiros que sabem o que querem, que aumentaram sua performance, que estão pensando fora da caixinha do que já nos foi estipulado. Cem milhões de pessoas, um pouco menos da metade da população atual do Brasil, que estão correndo atrás da inovação que o Brasil precisa. Não há político corrupto que consiga controlar essa mudança! A mudança é inevitável.

O coaching ainda é uma indústria em crescimento por aqui. Mas está crescendo e, rapidamente.

A realidade é que o brasileiro está cansado da economia que não cresce, do político que rouba, da falta de oportunidade de todos terem a mesma educação escolar, e de um sistema de saúde pública praticamente inexistente. O brasileiro está cansado de pagar mais por menos.


Entre num processo de coaching! Mude sua forma de pensar! Pare de procrastinar e deixar tudo para depois. Busque seu desenvolvimento, aumente seu desempenho e faça parte da inovação do Brasil.
 
Transforme sonhos em realidade


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.