Em um mercado que cresce na velocidade da luz, que trás dinheiro e fama, a concorrência fica cada vez mais acirrada, o que exige que um influenciador digital – blogueiro, youtuber, instagramer, dentre outros, seja inovador e diferenciado. Dentro desse contexto, o processo de Coaching, se encaixa no sentido de apoiar esse profissional, ou aquela pessoa que tem o desejo de se tornar um profissional desse segmento, a atingir seus objetivos e metas.

É preciso definir claramente onde você deseja chegar como influenciador digital, quais seus desejos, recursos, forças e fraquezas, de uma maneira que você irá juntar o que conquistou até hoje ,com ganhos futuros, tudo isso de uma forma estratégica, substituindo comportamentos e crenças limitantes, por novas atitudes que vão potencializar sua capacidade e abrir outros pontos de vista, para criar um diferencial entre suas mídias sociais (blog, canal no Youtube, perfil no Instagram, etc) e o da concorrência.

Como em todas as áreas, seja na vida pessoal ou profissional, o processo de Coaching, tem a finalidade de apoiar o alcance de metas, vai tratar de onde você se encontra hoje e aonde quer chegar.Através de técnicas e um processo estruturado, com começo, meio e fim, o Coaching vai tratar desse caminho entre o estado atual e estado desejado, você vai passar a pensar “fora da casinha”, como é dito popularmente, ele vai trazer um contraponto dentro da sua linha de raciocínio.

Por exemplo : Se se você é um influenciador digital, de um determinado segmento e usa alguma pessoa como referência, é possível realizar uma comparação do seu trabalho com o outro, isso é uma linha de raciocínio, um ponto de vista, aí te pergunto:

Dessa forma como você produz conteúdo, como você se tornará no que deseja se tornar?

O que existe de semelhante, entre seu trabalho e o trabalho do blog/canal/perfil “x”?

O que existe de diferente entre seu trabalho e o blog/canal/perfil “x” ?

Como você vai utilizar seus pontos fortes para conseguir mais leitores, seguidores e/ou inscritos?

Fazer a comparação com outro perfil em qualquer rede social não é errado, porém não pode ser a única referência, essas perguntas servem para que sejam analisados outros pontos de vista, são formas de fazer com que você pense sobre seu conteúdo, não apenas de uma forma, mas sim de várias outras, e que defina ações estratégicas assertivas para atingir seus resultados, são perguntas que levam as reflexões para definir ações, são formas de potencializar o que existe de positivo e neutralizar pontos fracos do seu blog/canal/perfil , quando você passa a enxergar alternativas e estratégias, suas ações também irão mudar, e você passa a atuar de maneiras que não imaginava fazer, ou vai executar de fato o que imaginava realizar, mas ainda não havia feito.

Pensar de uma forma diferente abre um leque enorme de possibilidades e consequentemente de sucesso, quando temos foco no futuro, devemos sempre lembrar o presente, quando o foco é só no presente, precisamos saber o que desejamos no futuro, por exemplo:

Você como influenciador digital deseja ter sucesso, fama, ficar rico, ou você já é tudo isso, porém quer mais, ou você pode estar em transição de carreira, e deseja ser blogueiro em tempo integral:

Qual o próximo passo para atingir seu objetivo?

Quais são as coisas mais importantes para você executar nesse momento?

Como especificamente, a ideia será implementada?

O resultado do seu blog/canal/perfil está diretamente ligado as suas ações, que por sua vez, são baseadas em seu comportamento, muitas vezes temos uma meta clara em mente, porém nossos comportamentos acabam nos atrapalhando para atingir esse objetivo, mais uma vez o processo de Coaching, irá trazer uma espécie de provocação, para abandonar comportamentos que não ajudam em nada, de tal maneira que instigue essa pessoa a agir, por exemplo:

Quais são as três coisas que você tem feito regularmente, porém elas não lhe apoiam em nada para atingir sua meta de 200 mil seguidores?

O que você irá fazer para eliminar essas coisas que não lhe apoiam?

Qual são os comportamentos que devem ser adotados, seja no seu dia a dia ou no momento em que produz conteúdo?

Um dos maiores ganhos de quem passa pelo processo, será o aumento do desempenho, através do autoconhecimento, de uma forma que a pessoa sozinha não iria conseguir, é literalmente abrir a caixa de soluções que existe dentro de você, elevando seu potencial e resultados a patamares que não eram imaginados, e que se eram imaginados, não eram executados, todas suas ações serão executadas para trazer cada vez mais ganhos, seja aumentar a quantidade de seguidores, trilhar caminhos para patrocínios, aumentar a exposição em mídias, desenvolver a sua criatividade, incrementar lucros financeiros, dentre todas as outras possibilidades desejadas, tudo isso de uma forma dinâmica, eficiente e fundamentada.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.