Segundo Albert Einstein, no meio das dificuldades, estão as grandes oportunidades. Mas seguimos nos perguntando onde estão as oportunidades nos dias de hoje, afinal o país está em crise e não está fácil encontrar oportunidades, certo? Não necessariamente!

Temos que criar os meios para crescer exatamente neste momento, quando atravessamos uma crise, que como todas as outras é cíclica, e temos sim que ultrapassá-la e saber que neste momento podemos progredir e muito, sem aguardar um futuro próximo.

Nossas perguntas se repetem de maneira contínua: Como posso me desenvolver profissionalmente? Como posso ter melhores ganhos através do meu trabalho? Como posso atingir meus objetivos mais rapidamente, mesmo em tempos de crise?

As perguntas são muitas e nossas dúvidas maiores ainda. Em determinado momento, necessitamos de uma bússola. É como se estivéssemos rodando em círculo e não percebêssemos que existe um aplicativo em nosso próprio bolso capaz de nos guiar. Este aplicativo é acessível a todos e se chama disponibilidade. Temos que estar disponíveis para aprender, sempre.

Aquela disponibilidade que sempre tivemos quando éramos crianças e desejávamos brincar, apenas pelo prazer de criar um jogo capaz de transformar a realidade e nos tornar mais felizes, naquele exato instante eterno de vida!

Nas palestras e workshops que desenvolvo, muitas respostas são encontradas durante o processo, como em um trabalho em progresso, redescobrimos a arte de brincar, de criar e de nos reinventarmos.

Não existe mesmo uma fórmula mágica para todos os nossos males e não existem respostas padrão para nossas dúvidas, mas de uma coisa podemos ter certeza: as grandes oportunidades estão no conhecimento, na arte do encontro com o lúdico e o reencontro com nossa criatividade latente.

Foi também Albert Einstein que disse ser a imaginação mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.

Podemos sim, recriar o mundo, reinventá-lo sem crise, sem as dúvidas que nos deixam paralisados.

O mundo que queremos reinventar é potente, original e tem a tranquilidade e a energia das crianças que tem a certeza absoluta de um futuro brilhante pela frente. Essa criança que você foi um dia, também pode servir de bússola para orientar os seus caminhos agora. Esta criança tem a criatividade intacta e se você a procurar, vai reencontrá-la.

O primeiro passo após a leitura deste texto é colocar a imaginação para funcionar. Aquela criança que você foi um dia está lhe chamando para criar algo novo, que vai sim, mudar o mundo para melhor e tem que ser agora, neste exato instante eterno de vida!

E como bem disse Willian Shakespeare um dia: estar pronto, é tudo!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.