Em tempos de crise política e econômica no país, torna-se ainda mais urgente estarmos atentos aos nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos diante do cenário atual.

É fato que essa não é a primeira, e nem será a última, crise que enfrentaremos. Mas devemos tomar consciência de fatos que tornam este cenário muito pior do que parece.

A primeira coisa que devemos nos atentar é com a qualidade dos nossos relacionamentos. Você já parou para pensar que você é a média das cinco pessoas que você anda? Pessoas negativas tornam nossos dias mais difíceis e pesados, pois para cada solução o indivíduo vê um problema. Por isso eu costumo sempre dizer: diga-me com quem andas e lhe direi aonde vais.

O segundo aspecto importante para nos blindarmos emocionalmente é a leitura diária. Se você ler 15 minutos de um bom livro por dia, no final do mês terá lido cerca de sete horas e meia, o que significa um a dois livros por mês. Dessa forma você sentirá os benefícios de ver menos televisão, tornando seus dias muito mais produtivos através do mundo da literatura e do autoconhecimento.

Portanto, cerque-se de pessoas positivas. Livros transformam pessoas, e elas transformam o mundo. Esses são os primeiros passos, que considero fundamentais, para nos blindarmos emocionalmente.


Transforme sonhos em realidade

Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.