Constantemente chego à conclusão de que NÃO, não é somente isso. E explico a você o porquê.

A grande maioria de nós (me incluo nessa amostra) não vê no corpo dos sonhos um modelo de vida, temos outras aspirações, como por exemplo crescer profissionalmente, arrumar uma namorada, fazer viagens com os amigos, entre várias e várias outras. O ponto em questão é: de que forma conseguir tudo isso? Como acelerar esses processos?

Ao meu ver, e como estudioso e curioso da área, identifico que por meio da prática regular da atividade física melhoramos também em outros campos de nossas vidas. Vou explicar melhor. Nossos autoboicotes, nossos medos partem de angústias pessoais e acredito que muito disso está sintetizado em uma palavra: CONFIANÇA.

Não é do dia pra noite que iremos conquistar o status que nossos pais almejam para nós, não é de um dia para o outro que aquela garota que vemos passar em câmera lenta vai se interessar e nos convidar para um café, são coisas difíceis, para alguns impensáveis.

Transforme sonhos em realidade
Pois bem, por meio de uma prática regular de atividade física conseguimos já de cara quebrar uma barreira social, que é aquela de começar e parar. Posto isso, adotamos uma prática que fatalmente se tornará uma válvula de escape muito eficaz para as agruras diárias. Com a continuidade das atividades, algumas metas serão alcançadas naturalmente, você irá se cansar menos, irá correr distâncias maiores, aquela camiseta vai lhe cair melhor, suas cargas nos aparelhos irão aumentar, aquela sua calça vai servir sem precisar de acrobacias para vestir deitada na cama, as pessoas a sua volta irão notar e os elogios virão. Nessa hora você vai visitar aquele seu amigo gente fina que você não vê faz tempo e ele irá lhe dizer os elogios de que precisa.

Onde quero chegar com isso? A sua autoestima irá aumentar, obviamente a sua postura também mudará nesse processo. Você dormirá melhor, acordando mais disposto. O seu dia de trabalho tende a render melhor e aquela sua promoção tão almejada poderá ser um caminho palpável. A moça que sempre passava em câmera lenta ganhará um nome, você irá lhe perguntar, você está mais confiante, afinal, o que é pedir um telefone comparado a correr em um domingo de manhã? Vai por mim, não é nada!

Percebe? O seu modo de ver o mundo pode ter se alterado, e isso o levará a outras mudanças, mudanças essas que você fará à medida que julgar necessário. O processo de autoconhecimento e autorremuneração é um caminho sem volta que só nos leva cada vez mais adiante. 

E tudo isso em quanto tempo? Alguns especialistas dizem que o cérebro demora cerca de 15 dias para assimilar um novo comportamento, outras linhas trazem 21 dias, o ponto chave é: O que é mais rápido, a sua promoção ou algumas corridas semanais? O interesse súbito da mulher (ou homem) da sua vida ou marcar com seu amigo na academia? 

Em pouco tempo você pode adotar um comportamento que irá fazer parte da sua vida e ser seu ponto de impulso para voar com proficiência e analisar cada ponto da sua vida, que agora é SUA!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.

  0   0

Lucas Montagnana

Life Coach

Graduado em Educação Física pela UNESP de Rio Claro. Especialista em Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento pelo Instituto Biodelta em parceria com a FMUSP- Faculdade de Medicina da USP. Atuando como coordenador técnico e gestor de comportamentos. Acredita que a Atividade Física é a ferramenta mais rápida e eficaz de causar mudanças em todos os campos da vida de qualquer um.