É comum ouvir relatos de coachees que se desmotivam frente aos grandes desafios antes mesmo de tentar, sim, é muito frequente. Essa noção de incapacidade nos remete para a zona de conforto, é menos desgastante pender para o que é fácil. Já diz o dito popular – “para baixo todo santo ajuda”. Entretanto, expandir uma zona de conforto leva tempo, é preciso muita resiliência, treinar a mente exige intensidade da experiência e foco de atenção, pressa, nervosismo e congêneres só pioram as coisas.

Alguns coachees tratam o problema. Controlar a ansiedade em meio as situações caóticas é uma luta diária, ninguém falou em facilidades, e há um segredo sobre isso.- Você precisa ficar calmo por mais desespero que esteja instalado! Eu sei que você já ouviu e leu isso muitas vezes, mas como ficar calmo: - Pare de aceitar soluções mágicas, elas não existem.

A prática constante cria redes de conexões cerebrais e quando você se pergunta (eis aqui o macete): - O que eu posso fazer para mudar essa situação? O foco é automaticamente transferido para a solução, e o estado de busca e descoberta é ativado, interconectando suas experiências e recursos internos.

"O sucesso na vida não vem de ter boas cartas na mão, mas de jogar bem as más cartas que se tem."
Dennis Waitley

Gerenciar a ansiedade dessa maneira proporciona respostas magníficas aos nossos anseios, experimente a partir de hoje utilizar esse método, aguardo seu email me contando dos resultados. E claro, desfrute de um novo patamar com alta performance.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.