Coaching: o que significa?
Processo de desenvolvimento humano com foco em METAS, por meio de teorias e conhecimentos específicos para mudança e melhoria comportamental acessando seus próprios recurso internos.

Essa é uma definição pessoal daquilo que pude vivenciar e aprender sobre coaching. Aliado à metodologia fundamentada em 3 pilares: Comportamento; Ferramentas de pessoas bem sucedidas; Modelo Sofisticado de Comunicação.

Comportamento está diretamente ligado aquilo que o coachee (cliente) tem como recursos e características internas para o processo de desenvolvedor, as ferramentas são variáveis e suas aplicabilidades são de acordo com as necessidades e metas dispostas.

Já o modelo sofisticado de comunicação é proveniente da interação provocada pelo coach por meio de perguntas diretivas e reflexivas diante do próprio coachee (cliente), contribuindo assim tanto para definição da META, quanto na identificação de como alcançar com seus comportarmos ou experiências.

Mas de nada adianta entrar nesse processo sem a disposição, tendo como prioridade a vontade de ser participante, e principalmente o protagonista deste programa! 



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.