Coaching na vida de atletas profissionais
Se você é uma pessoa que acompanha esportes de alto nível muitas vezes deve ter imaginado como é a vida de um atleta, o dia a dia dele. Provavelmente já ouviu que um atleta profissional precisa ter muito foco.

Para atingir, e principalmente manter este foco, muitos atletas contratam um profissional coach. Diferentemente do treinador físico, o coach os ajudam no seu desempenho emocional.

A rotina de um atleta profissional também é desafiante fora das quadras, campos, piscinas ou pistas. Este jovem que atinge o sucesso precisa ter seus objetivos traçados de maneira clara, além de muita superação emocional.

O coach ajudará este atleta a enfrentar seus medos, desafios, preocupações e crenças limitantes. Para que o esportista cresça e se destaque num meio tão competitivo, além de muito treino físico, é necessário ter positividade, atitude e, principalmente, sabedoria para lidar com adversidades.

A carga emocional de um atleta é enorme, saem de suas casas muito jovens. A distância da família e amigos principalmente em datas especiais, tomar grandes decisões muito cedo e muitas vezes sentir-se responsável em ajudar financeiramente seus familiares, faz com que o esportista precise de muita inteligência emocional. Há também a mídia que com elogios e críticas impacta em sua vida. O coach o auxiliará nesta administração, ajudando a manter a motivação e o otimismo.

O coach também contribui para que o atleta visualize o que é aquele sacrifício a mais, fora do ambiente de trabalho. O que mais, o que ainda não está fazendo e pode fazer, para chegar no estado desejado. Ajuda-o a extrair o melhor da situação. É o caso de atletas que devido a um período de tempo em que ficam lesionados, desenvolvem outras habilidades para se manterem no meio e posteriormente tornam-se ainda mais completos, estes esportistas cresceram fisicamente e emocionalmente.

Através de seu conhecimento e ferramentas, o coach apoiará o atleta a utilizar seus recursos internos e externos, para atingir o seu melhor desempenho. Superação e a busca pelo desenvolvimento, para se tornar um atleta completo com físico e emocional fortes, o que é sinônimo de sucesso!


 
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.