O processo de Coaching para emagrecimento é um processo igual aos demais processos de Coaching, no qual são trabalhadas questões como desequilíbrios alimentares, mudança de identidade de “ser gordo (a)”, a reconstrução da autoimagem, desidentificação de padrões familiares, etc.
O Coaching em emagrecimento não trabalha apenas a perda de peso, mas também a qualidade de vida e percepção da mesma pelos pacientes. O coachee então passará a perceber em poucas sessões uma maior facilidade para estabelecer um novo comportamento alimentar e, consequentemente, perder peso através da mudança de seu padrão comportamental como reflexo da alteração de sua estrutura emocional e padrão de crenças.
O processo busca o melhor caminho dentro de:
Análise dos impulsos, pensamentos, sentimentos e necessidades inconscientes que influenciam no emagrecimento;
Análise da rotina e estilo de vida do Coachee e das possibilidades de mudanças (físicas, comportamentais e estruturais);
Tomada de consciência efetiva para lidar com a mudança saudável;
Escolha das práticas integrais e criação do plano de ação que incentive o progresso para o alcance da meta;
No Coaching você desenvolverá planos de ação para alcançar seus objetivos, ou seja, você, do seu jeito, traçará metas a serem cumpridas diariamente, e através disso adquirirá disciplina e foco.

Por que você acredita que precisa emagrecer? O que conquistará estando mais magro? Elevação da autoestima? Relacionar-se melhor com as pessoas? Terá uma vida social mais ativa? Enfim, quais são suas reais motivações? O Coach lhe conduzirá a descrever esses motivos, e eles serão sua motivação para alcançar seus resultados.
Além disso, serão trabalhados fatores comportamentais e emocionais, onde os aspectos positivos de suas atitudes serão sempre levados em conta e será realizada uma programação mental para que você possa verdadeiramente se comprometer a alcançar seu objetivo. Você irá adquirir uma visão sistêmica de todo seu processo de emagrecimento, o que terá que eliminar de sua vida, e hábitos que terá que adquirir.
Durante as sessões praticamente é trabalhado as motivações que te aproximem da sua meta seja: emagrecer, melhorar os hábitos alimentares enfim o que quiser alcançar. E claro será questionado o que te limita alcançar a sua meta.
Tenho certeza se eu te perguntar o que precisa fazer para emagrecer você terá a resposta na ponta da língua. Mas se eu te perguntar: sabendo de tudo isso o que te impede de emagrecer? Hum agora complicou um pouquinho. Mas vou tentar explicar: geralmente somos generalistas e com isso você deixa escapar a sua individualidade que esta na sua altura, nas suas circunferências, nos seus hábitos sociais, familiares e alimentar e ai surge o famoso questionamento porque com a minha amiga da certo aquela dieta e comigo não? A resposta é porque você é única e por isso o tratamento é personalizado e individual. Através dos questionamentos do Coach: Como você irá fazer? Por onde quer começar? O que você irá fazer em primeiro lugar? E qual passo você vais dar e de que tamanho será este passo?
O que eu como sua Coach irei fazer: acender as luzes para você alcançar os objetivos, ou seja, através de perguntas que você sabe resposta. O que não farei: dar conselhos (mesmo se você pedir muito muito muito). Geralmente os conselheiros ou palpiteiros de plantão são, os amigos, os colegas, os vizinhos, os maridos, os autores de livros, (AS MÃES que na maioria das vezes acertam rsrsrsrs).
O que não é o Coaching? Psicologia - mas usa-se, não é terapia, mas é terapêutico, não é aconselhamento, nem é consultoria.
O que o coaching faz para você? Nada, se VOCÊ não fizer por si. Pois você é o seu “MELHOR EU” e o seu melhor caminho. Você que irá se ARRISCAR! Agir, entrar em ação, experimentar, fazer, marcar, mudar. Portanto através de pequenos, médios ou grandes passos você decide como alcançar e TRANSFORMAR sua vida!


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.