O Coaching tem ferramentas poderosas que podem auxiliar na percepção do que está faltando para essas pessoas que ainda não se "encontraram", e tomarem consciência de como podem transformar essa história. Através do autoconhecimento dos seus valores, seu propósito de vida, do que acredita, do que valoriza, do que realmente importa para você, é possível avaliar se onde você está hoje está alinhado com a sua essência. Muitas vezes você pode estar na direção contrária, ao que valoriza, pois muitas vezes não paramos para pensar, para refletir, o que pode gerar conflito e insatisfação.

Além disso, é possível trabalhar os pontos fortes, otimizá-los, os pontos que podem ser melhorados, as oportunidades que temos e muitas vezes não percebemos e que podem ser aproveitadas, sempre direcionando pro seu objetivo. Com a possibilidade assim, de "abrir o leque", pensar de uma forma diferente.

A partir disso, é possível avaliar se onde você está é realmente o que você quer, e a partir disso, direcionar onde realmente você quer chegar, o que você verdadeiramente deseja.
Saber onde você quer chegar, é o primeiro passo! pois a partir disso é possível planejar, agir e ter um resultado diferente do que você tem hoje.

Ter um sonho é fundamental, mas é necessário transformá-los em metas, em plano de ação, para que ele aconteça. Através da meta, o sonho cria força e nos da energia para concretizá-los!

Segundo E. E. Cummings, "é preciso coragem para crescer, e se tornar quem você realmente é". Às vezes, apesar de não estar na carreira que deseja, não é tão fácil sair da zona de conforto. Pois é necessário fazer diferente, mover-se para alcançar o que deseja.

Mas se for para ter ruma vida profissional realizada, que refletirá em uma semana mais prazerosa, pode valer muito a pena!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.

  0   0

Daniela Caetano Aguiar

Life Coach

Psicóloga, Coach de carreira, com projeto voltado pra universitários e recém formados. Com experiência em Recursos Humanos e desenvolvimento de pessoas, Mestranda em Direção de Recursos Humanos (Esden Business School/Espanha)