Coaching e liderança
O desenvolvimento da liderança deve prosseguir em um ritmo consistente com o que é preciso para se manter eficaz e relevante no complexo ambiente de negócios em rápida mutação. 

Líderes que se comprometem a melhorar seu desempenho devem se empenhar a crescer como indivíduos, tornando-se cada vez mais competentes e autoconscientes. Uma liderança eficaz alavanca em média 38% o crescimento, contribuindo fortemente para o desempenho geral da organização, e isso está muito além da margem de lucro das empresas, o desenvolvimento de líderes eficazes merece claramente o investimento.

A liderança faz uma diferença nos resultados de tudo o que criamos e na qualidade da vida que vivemos. Grandes líderes criam grandes culturas, independentemente da cultura dominante na organização. 

Grandes líderes não nascem líderes - eles são feitos! São profissionais que aprendem e se desenvolvem ao longo do tempo. Grandes líderes se desenvolvem para atender e superar as altas expectativas a respeito deles, e devem saber o que as pessoas esperam deles, sabendo gerenciar essas expectativas.

Grandes líderes desenvolvem uma equipe que poderia ser um problema, e que conseguem uma execução extraordinária. 

Desempenho alto, engajamento, trabalho divertido e gratificante: uma liderança eficaz alavanca em média 38% o crescimento, contribuindo fortemente para o desempenho geral da organização e uma vez que essa porcentagem está muito além da margem de lucro das empresas, o desenvolvimento de líderes eficazes merece claramente o investimento.

Uma vez que o coach trabalhará exatamente no desenvolvimento do indivíduo e com foco nas capacidades comportamentais, a liderança primeiro de si como protagonista da própria história e depois como consequência uma maior responsabilidade e consciência por tudo o que envolve o coachee e sua liderança.



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.