Essa modalidade é aplicada no âmbito profissional, sendo contratada por pessoas física. O Coaching de Carreira é dividido em duas frentes:

Primeira Frente - Pessoas que desejam ingressar em uma nova carreira ou um novo seguimento. Nessa frente encontramos também jovens adultos que estão em busca de um norte para acertar na escolha de um curso superior.

Ambos passaram por um processo de mudança e o Coaching vem para apoiar nessa mudança. O processo levará o Coachee primeiramente a se conhecer melhor, através do questionário DISC, que aponta as preferencias comportamentais do Coachee. As sessões promoverão uma investigação detalhadas dos prós e contras das opções levantadas pelo Coachee. Esse apoio é fundamental para que a escolha seja a mais assertiva, mesmo porque não se trata de uma simples mudança. Esse momento requer muito cuidado e atenção para não comprometer uma vida toda. Após o levantamento das preferencias comportamentais, dos pontos fortes e fracos, o processo começa a caminhar para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das competências necessárias para que o Coachee consiga ser quem ele deseja ser nessa nova carreira.

Segunda Frente - Uma pessoa que deseja galgar um lugar mais alto dentro da própria profissão. Essa pessoa também passará por um processo de autoconhecimento através do questionário DISC, porém a grande diferença para com a primeira frente é que o Coachee terá que buscar quais são as competências necessárias que o próximo nível na hierarquia exige, para que o mesmo tenha clareza no que ele precisa melhorar, aprimorar, desenvolver ou até mesmo minimizar. Quando falamos em aprimorar, podemos usar a competência autocontrole como exemplo: Uma pessoa que se descontrola com facilidade por ter problemas em determinadas funções que exigem um nível maior de pensamento estratégico, tendo que se controlar perante algumas situações divergentes e/ou conflitantes.

Nesse caso as sessões partem para outro lado, caminhando com o Coachee a forma de desenvolver essas competências que ele não domina. Isso pode leva-lo a modelar outros profissionais que já exercem essa função que ele almeja. Outro caminho que o Coachee pode seguir é a procura por uma capacitação técnica na sua área, e vale lembra que o Coaching não trabalha com capacitação técnica, e sim com uma metodologia que promove o desenvolvimento de comportamentos e competências.

O Coaching de Carreira é muito procurado por fornecer o apoio necessário através de uma conscientização por parte do Coachee, que começa a pensar em uma nova perspectiva, considerando o estado atual que ele se encontra, identificando os obstáculos que enfrentará e quais comportamentos e competências ele necessita para chegar onde deseja. O Coaching de Carreira traz sustentabilidade para que não ocorra uma decisão precipitada sem medir as consequências pessoais e profissionais, dessa forma o processo de mudança ocorrerá com o mais segurança.