Em meio à crise a qual estamos enfrentando uma pergunta clássica se faz presente em todos os meios de comunicações e até na roda de amigos. O que esperar? Estamos vivendo incertezas e conflitos internos (governo) e externos (povo). Nessa atual conjuntura em que se encontra o país o que esperar, o que está esperando?
Os títulos do governo e a moeda estão sob pressão. Esse ciclo levou a disparada dos custos de produção, declínio da atividade, aumento do desemprego, queda dos salários reais, consumo reduzido e acelerou a fuga de capitais. Olhando com um olhar pessimista só iremos esperar a queda do Brasil e em consequência a do povo. Porém, se olharmos com uma percepção otimista veremos oportunidades, só precisamos eliminar todos os fatores negativos. Em meio a crise a mente é dominada pelo fator errado (negativo), por que a nossa mente foi programada a enxergar o problema. E preciso reprograma-la para enxerga a solução.
Se olharmos as historias de grandes nomes veremos que eles usaram o segredo da mente positiva; eles fizeram dos seus desertos oportunidades e produziram onde ninguém acreditava. Sabe qual foi a reposta que eles obtiveram? Meta alcançada. Crer na dificuldade oportunidade, elas servem para isso. Tudo está ligado a como enxergamos as coisas e a nós mesmo. Nossa mente tem um poder inacreditável. Na nossa história temos vários exemplos clássicos de mente positivas.
Em época A.C conta-se uma história na Bíblia de um menino que não olhou o problema e que mais tarde se tornaria o rei de Israel Davi. Não falo da religião e sim de uma história de um menino que se via homem. Na bíblia relata o desafio de Davi x Golias. No Reino de Saul levantou um gigante desafiando o seu exercito. Conta a história que nenhum dos seus soldados tiveram coragem de enfrentar o gigante (Golias). Nem mesmo o próprio rei; todos só olhavam o gigante (problema) e não viam o que estava por detrás: As regalias que o rei estava oferecendo (o casamento com a filha do rei, riquezas etc). Davi viu naquele problema a oportunidade, ou seja, ele viu além, porque a sua mente estava programada a vencer. Então ele desafiou o gigante e o venceu com uma pedra em uma funda. O poder de Davi não estava na pedra, mas na sua mente ele acreditava que aquele gigante não era nada. 
No nosso tempo Joseph Murphy autor do livro: O poder do subconsciente, conta que ele foi diagnosticado com câncer de pele,  teve os melhores médicos e os mais avançados tratamentos e não obtinha resultados. Até que ele recorreu a sua mente subconsciente fazendo uma prece bem simples e direta ele mandou a mensagens para os seus órgãos e fazia essa prece duas a três vezes ao dia por 15 minutos. Três meses depois o tumor maligno tinha desparecido e sua pele inteira estava perfeita. Ele forneceu ao seu subconsciente padrões de inteireza, beleza, perfeição, geradores de vida assim eles expulsaram as imagens e padrões negativos de pensamento alojados na mente. Por que eles eram os causadores do problema.
Olhe além da crise, use sua mente para produzir soluções. Comece fazendo as perguntas certas (positiva) e encontrará as repostas. Por que a nossa mente é feita de perguntas e respostas, basta exercitá-la a produzir perguntas positivas. Vamos focar nos benefícios que o rei oferece (soluções) e não no gigante (crise). Assim ganharemos mais.
O que esperar, o que está esperando? Solução!



Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade da autora identificada abaixo.