Albert Einstein já diz que “o único lugar que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. Para obtermos êxito profissional, é necessário imbuirmos de um objetivo principal bem definido. Em várias passagens pessoais consegui identificar isto de forma clara. Bastava ser tomado por um sentimento de desanimo que as coisas se tornavam ainda mais sofríveis.

Nestes momentos as atitudes se tornavam verdadeiras agruras, o sentimento era deprimente, e o que é pior, se torna um ciclo vicioso e para sair dele o esforço é desumano. Dessa forma, o desafio fica mais fácil de ser resolvido no início, logo quando o identificamos, pois com o passar do tempo tende a se enraizar em nossa alma. Assim, na vida pra ser ter resultados o que menos precisamos é de conhecimento, tal assertiva é um tanto agressiva e polêmica, porém é a mais pura verdade. 

Ao ler um dia a frase “as palavras convencem os exemplos arrastam”, percebi a força da atitude, ou seja, enquanto falamos nada acontece, ao passo que agimos, as realizações são de toda ordem. De nada adianta absorvermos todo o tipo de conhecimento existente no mundo e deixa-lo somente no campo do intelecto. Se não colocarmos este conhecimento para produzir, com o tempo ele perde toda sua verdadeira utilidade. 

Segundo a Associação Americana de Engenharia o conhecimento e habilidade são apenas 15% do necessário para obtermos sucesso, os 85% restantes são nossas atitudes. Já parou pra pensar que nem sempre o mais estudioso na universidade será o melhor sucedido. Mas então quer dizer que o conhecimento não é tão importante em nossa carreira? Não tem nada disso, ele é tão importante quanto às atitudes e as habilidades, o que não representa ser ele o elemento principal. Não adianta nos enfurnarmos em uma sala de aula ou em uma biblioteca acumulando vastos conhecimentos e não colocá-los em prática. 
Transforme sonhos em realidade

Muitas pessoas são dotadas de gigantesco conhecimento, porém, não os transforma em algo que lhe alce a condição de vencedor. O conhecimento hoje esta ao acesso de todos. Até poderia se dizer que há algumas décadas, a informação era privilégio de poucos, hoje isto foi superado. Basta que liguemos nossos computadores e entremos na internet, para se ter acesso a quase todo conhecimento disponível na humanidade. Assim, vocês podem estar perguntando, no que isso pode me ajudar? É muito simples. Na vida temos de ter atitude para transformarmos um conhecimento em nossas habilidades. 

Pessoas de atitude são as que fazem a diferença. Não espere as coisas acontecerem por si só. Pegue o conhecimento adquirido e faça dele o seu diferencial. Muitas vezes por leniência deixamos de agir. Achamos que o conhecimento por si só já basta para chegarmos ao topo. Se isso fosse verdade, bastávamos estudar com afinco para sermos bem-sucedido profissionalmente. Você conhece alguém que tenha atitude e não tenha bons resultados?


Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.