Atendimento de excelência

Ao longo do tempo as formas de comercializar algo têm mudado a cada período de tempo na história. Podemos retroceder ao período do escambo, até a atualidade que temos tantos nomes para o pagamento nas negociações.


Fazendo uma pequena lista, podemos citar o dinheiro, cartão débito e crédito, financiamento, etc. Mas, será que se forçarmos uma reflexão ao questionamento, entrando mais afundo no âmago do nosso dia a dia, não poderíamos dizer que até hoje o escambo existe?


Neste caso, você que faz a leitura deste texto pode perguntar de onde tirei isso. Posso responder de forma simples, mas antes devo fazer um ”briefing" do que seria o escambo. O escambo era, em suma, troca de algo que você tinha pelo que não tinha.


Será que hoje apenas mudamos o nome, o que às vezes trocamos por algo que não temos? Quantas vezes trocamos o prazer de poder poupar parte de nosso rendimento pelo prazer imediato de ter uma nova TV, ou qualquer outra coisa?


Agora você deve estar se questionando por que estou falando sobre escambo e pagamentos modernos. Na verdade, a partir das próximas publicações, vamos abordar assuntos e métodos que irão nos fazer entender que uma vez que nos dispomos a realizar negociação, troca e comércio, deve ser feito de forma mais prazerosa. E isso somente ocorrerá se todo o profissionalismo for empregado para fazer com que o momento seja único e lembrado como uma coisa boa por longa data.




Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.