No frenesi do dia a dia vamos vivendo no piloto automático para dar conta das coisas urgentes e circunstanciais da vida, e deixamos de viver os fatos que são realmente importantes para nós. Passamos por cima das nossas necessidades, negando nossas emoções, mascarando nossas fragilidades, tentando escondê-las no cantinho profundo do esquecimento do nosso ser.

Quanta ilusão pensar que dessa forma conseguiremos ser indiferentes a elas, pois quando a gente menos espera nossa humanidade se rebela dentro de nós, clamando por socorro e reconhecimento. E agora? O que fazer?

Aceite e reconheça que você é um ser humano e não um super-herói. Olhe com carinho para as suas vulnerabilidades, fraquezas, erros e fracassos, não os negue, porque eles fazem parte da sua história de vida e contribuíram, de alguma forma, para que você chegasse onde chegou. 

"Negar a condição humana em sua totalidade limita o que conseguimos ver em nós e nos outros, corta a ligação com o próprio recurso que precisamos para viver uma vida plena, feliz e bem-sucedida. Só quando nos conhecemos de verdade, quando mergulhamos dentro de nós, sem julgamento ou crítica, podemos encontrar os tesouros mais preciosos do nosso ser e reprogramar a própria vida." Tadeu Belfort - Livro Estratégias de Alto Impacto

Portanto, olhe para dentro de você e identifique o que é necessário mudar. Sentir tristeza, desânimo e medo diante de um desacerto é normal, é humano, mas continuar alimentando esses sentimentos não vai ajudar você a encontrar o caminho certo para seguir. 

Primeiramente reconheça-se e aceite-se do jeito que você é. Depois, transforme-se em quem você gostaria de ser. Torne-se consciente e responsável por seus pensamentos, emoções e ações.

Não desista de acreditar em você e de lutar pelos seus sonhos. Não se canse de buscar por novas possibilidades e oportunidades todos os dias! 

Potencialize seus pontos fortes, talentos e habilidades e siga em frente, sonhe grande, faça o bem e desperte o gigante que tem dentro de você.

A vida é feita de escolhas, então, faça a escolha certa! 



Transforme sonhos em realidade
Informamos que esse texto é de inteira responsabilidade do autor identificado abaixo.