Escrito por Sulivan França - 18 de Setembro de 2017

A retenção de talentos como valorização profissional deve ser observada como um investimento empresarial em seus funcionários, ou seja, as empresas devem apostar em suas equipes, valorizando-as, investindo recursos para melhorar suas técnicas e ambientes de trabalho.

As organizações devem investir no aprendizado dos líderes e sempre que houver a oportunidade, promover seus funcionários antes de abrir novas vagas para pessoas de fora. Assim, o profissional sente-se valorizado e fortifica sua crença na empresa e não sente a necessidade de buscar fora por novos rumos.

Reter talentos: o que é?

Pois reter talentos nada mais é do que fazer com que seu colaborador enxergue seu papel no contexto organizacional, envolvendo-se ininterruptamente em toda a evolução da empresa, e enquadrando, neste contexto, os momentos de mudanças da organização, pois o colaborador não é mero expectador, e sim parte integrante das modificações no seu ambiente de trabalho.

Em um ambiente organizacional, não existem apenas fatos estáveis, até porque não existem processos perfeitos, mas se deve reconhecer que a principal mudança tem que acontecer no aspecto de reter os colaboradores com a firmeza do comprometimento e da valorização. É preciso compromisso mútuo para integrar e inovar a rede de relacionamentos, propagando conceitos de reciprocidade e introjeção de valores.

Partindo destes pressupostos, um de seus resultados será o de impressionar o mercado com ganhos positivos, porém, muito mais que prender a atenção do seu ambiente externo, sua organização terá uma grande e satisfeita equipe de trabalhadores de sucesso instaurada em seu contexto.

E-book

E-BOOK GRATUITO

BAIXE O PDF DESTE CONTEÚDO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL PARA LER ONDE E QUANDO QUISER.

Baixar PDF