A gestão de equipes corporativas tem o papel de abranger todos os seres humanos que fazem parte de uma empresa, sendo indispensável para seu sucesso.

Existem diferentes características de pessoas ideais para essa função, enquanto uns preferem funcionários com mais experiência e conhecimento de mercado, outros optam por líderes mais jovens. Contudo, é preciso manter o equilíbrio, o gestor ideal deve treinar bem os novos colaboradores, recompensar de forma justa e motivar todos da equipe para atingir as metas da empresa.

Enquanto os proprietários são focados na sobrevivência da corporação, no crescimento, produtividade, redução de custos, qualidade, participação no mercado e clientes, os funcionários esperam receber bons salários, melhores benefícios, segurança no trabalho, satisfação, respeito e oportunidade de crescimento.

Especialistas no tema, como os pesquisadores Vanessa Aparecida Almeida e Idalberto Chiavenato, assinalam que a gestão de pessoas é fundamental para toda e qualquer empresa que depende exclusivamente das pessoas para se desenvolver e ter sucesso.

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O desenvolvimento dos funcionários

Por isso é fundamental se preocupar com os funcionários, pois são eles que irão garantir seu total crescimento interno e externo. As empresas devem se preocupar com o desenvolvimento intelectual e psicológico das pessoas, fornecendo capacitação, investindo em educação e desenvolvimento profissional.

O sucesso ou fracasso de uma corporação depende dos funcionários, que trabalham para que todos os objetivos sejam estabelecidos, na espera de receber remuneração e benefícios justos, que os incentivem no desempenho de suas funções.

Passos para uma boa gestão de pessoas

Alguns passos podem ser seguidos para uma boa gestão, como planejar de forma clara e precisa sobre a atividade da empresa, o que deseja alcançar e como ela quer alcançar. As pessoas precisam entender que qualquer decisão precisa ter um direcionamento.

Além disso, a estrutura organizacional deve estar bem clara para os colaboradores, cada um precisa saber seu papel e suas responsabilidades.

Deve haver, também, definição exata das qualidades necessárias para a execução de cada atividade, facilitando para que cada funcionário saiba o que precisa para executar bem sua função, facilitando, também, a avaliação de erros e acertos no processo.

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