Especialização é fundamental para driblar crise no mercado de trabalho

Se você ainda está na faculdade ou pensando em qual curso superior quer fazer, saiba que o ideal não é relaxar depois que se formar. Realizar diferentes cursos e especializações é fundamental para uma carreira de sucesso. Quanto mais você se profissionalizar, mais você ganha e sai na frente para conseguir o emprego dos sonhos.

Resultado de uma recente pesquisa do Instituto Data Popular, encomendada pelo Sindicato de Mantenedoras do Ensino Superior, mostram que a escolha da faculdade da maioria dos estudantes não é afetada pela crise. A escolha é importante, mas a especialização é mais ainda. O indivíduo precisa saber que ele não pode parar de estudar. Se ele quer se destacar no mercado de trabalho, existe a necessidade de sempre se atualizar.

Segundo o estudo, 30% dos jovens e adultos acreditam que a crise econômica acabou se tornando um incentivo para o estudo. É ótimo que a maioria das pessoas enxergue desta maneira. O profissional precisa estar ciente que é preciso percorrer um longo caminho para chegar ao emprego ideal. O mais importante é que o estudante ou o profissional já formado tenha metas e objetivos claros.

A pessoa deve ter um planejamento e saber aonde quer chegar. Entender que, quanto mais se profissionalizar, mais vai ser vista no mercado de trabalho. Não vai ser fácil no início e você vai ter que se esforçar e dar um passo de cada vez, mas no final o profissional vai ter um ótimo retorno.

Conheça o curso de coaching da SLAC Coaching e descubra essa metodologia pode te auxiliar em suas metas profissionais.