Diferenças entre os tipos de coaching

Em todo o mundo a busca por coaching tem aumentado cerca de 350% ao ano, e a principal razão disso são as realizações profissionais e pessoais alcançadas pelas pessoas. Elas podem encontrar seis tipos de modalidades, definidas como Coaching Executivo, Coaching de Vida, Coaching de Carreira, Leader Coach, Team Coaching e Coaching Organizacional.

Conheça cada uma dessas modalidades:

Coaching executivo

Destinado a alcançar objetivos corporativos, alta performance de gestores e necessidades de negócios.
Costuma ser procurado por empresários, diretores, executivos, entre outros profissionais.

Coaching de vida

Processo desenvolvido para a pessoa ter uma melhor qualidade de vida, tanto para o desenvolvimento pessoal como no planejamento de vida. Normalmente é buscado por qualquer pessoa que pretenda alcançar determinado objetivo.

Coaching de carreira

O coaching de carreira atua com profissionais para que se desenvolvam e possam ser orientados para novas oportunidades.

Leader coach

Treinamento para líderes desenvolvido para que as competências de um coach sejam adquiridas. Entre elas estão a empatia, perguntas estratégicas, feedback, condução de processos, ser líder servidor e escutar ativamente.

Team coaching

O coaching de equipes atua no desenvolvimento e maximização da performance do grupo. Para iniciar, é necessário desenvolver uma meta que deve ser alinhada ao cenário, cultura e valores da organização, bem como planejada com o modelo de competências.

Coaching organizacional

Focado no desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças. Esse processo almeja a harmonia dos aspectos culturais da organização com ações e objetivos concretos e mensuráveis.